Mesmo que essa pergunta não tenha uma resposta definitiva, aqui estão 5 projetos comprovando que existem criativos com amor no coração:
Já imaginou se você pudesse saber se outras pessoas sentem-se seguras em locais que você frequenta? É com este objetivo que nasceu o “Você se Sente Seguro Aqui?”. O projeto acontece em Porto Alegre (mas está disponível de graça neste link) e foi uma criação de Caio Turbiani e Ramon Ballverdú. Pra entender melhor como funciona é só clicar aqui.
Not On App Store
Hoje em dia é comum questionar se é saudável o tempo em que passamos na internet. É com esse tema surgiu o “Not Available on The App Store”, um projeto que já tomou o mundo e se baseia num conceito muito simples: adesivos com os dizeres espalhados por locais que não podemos aproveitar no mundo virtual. A ideia é de Caio Andrade (vamos falar mais dele no próximo projeto) e está disponível aqui.
Furniture Fellowship
Você está em um país estranho com pessoas que não falam sua língua. Provavelmente vai se afastar cada vez mais da sociedade, não? Não foi isso que fez Caio Andrade (o mesmo idealizador do projeto anterior). Ele ofereceu sua ajuda para montar móveis em troca apenas de conversas, um happy hour, minutos de socialização. Uma proposta simples para abertura de diálogo que muitas vezes são evitados. Saiba mais aqui.
Adote um briefing
Publicitários sempre estão em busca do briefing perfeito. Seja no setor de mídia, planejamento ou criação, um briefing bem feito faz toda a diferença no resultado final do trabalho. Mas e se os briefings viessem por questões sociais? Esta é a iniciativa “Adote um Briefing”, que disponibiliza PIT’s de ONG’s para criativos e agências. Vale a pena saber mais.
Iko Project
https://www.youtube.com/watch?v=e0ne-XfXtnQ
Em seu estágio de seis meses na Future Lab da Lego, o designer Carlos Arturo Neves criou um projeto que busca ajudar crianças com deficiência física. O Iko é um é um braço robótico que é compatível com o Lego, sendo capaz de substituir a mão prostética por criações personalizadas. Mais informações? É só clicar aqui.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!