[showads ad=bruno]
Muitos podem não se lembrar, mas em 2004, Shafilea Ahmed, uma britânica-paquistanesa de apenas 17 anos foi sufocada e assassinada por seus pais, na frente de seus irmãos. O motivo? Se recusou a um casamento arranjado pelas famílias.
Para aumentar a awareness sobre os chamados assassinatos em nome da honra, nos quais uma pessoa é assassinada por um membro da própria família, como uma maneira de redimir pela vergonha, e recuperar o respeito, a Leo Burnett Change entrou em ação.
A agência, tida como o braço especializado da Leo Burnett dedicada à mudança social, fez o design da capa da nova edição da revista Cosmopolitan, em parceria com a Karma Nirvana, entidade do Reino Unido especializada em ajudar vítimas de violência pela honra.
A controversa capa relembra de forma clara e dolorosa a morte de Shafilea, fazendo uso do envelope de plástico que protege a revista, para “sufocar” a imagem de uma mulher.
A campanha conta também com um Vine (7 segundos) onde o invólucro é rasgado, servindo como uma metáfora do fim da violência contra as vítimas.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!