Essa semana, não se irá falar de mais nada, a não ser das olímpiadas de Beijing 2008. E um dos símbolos da disputa, é a tocha olímpica.
A tradição da tocha olímpica ser acesa na Grécia e levada de mão em mão até a cerimônia de abertura surgiu em um momento em que os Jogos foram usados contra seus próprios ideais. Adolf Hitler, em vez de usar as Olimpíadas para pregar a união entre os povos, queria que os Jogos de Berlim-1936 provassem a “supremacia” da raça ariana.
via. UOL esportes
Mas como um dos nossos temas é design, trago esse excelente timeline desenvolvido pelo The New York Times, onde podemos perceber a mudança de design seguida da história, de cada uma das tochas olímpicas desde de a olímpiada de 1936 em Berlim, até a de hoje, Beijing | China | 2008.
A minha preferida, é a de Sydney, pelo design simples e limpo (e pq tive a oportunidade ter em mãos a réplica fiel dela). Mais, e você? Qual a sua preferida?
Dantas, excelente post!
O timeline do NYT é demais de bom!!!
Parabens cara!!
Grande abraço
Daniel
Com certeza a de Atenas… De muito bom gosto…
A de Sydney é a mais bonita mesmo. :)
Vou aproveitar a CHANCE,PRIMEIRAMENTE para dizer que EU ME AAAAAAAAAAMOOOOOOOOOO!!!EU ME AAAAAAAAAACHOOOOOOOOOO A TAL!!!Se eu pudesse eu enviaria uma LIIIIIIIIIINDAAAAAAAAAA foto minha,só para os GATINHOS Daniel Campos,Tulio Dantas,que não sabe escrever o próprio NOME e Vinicius que é o mais GATINHO de todos, ficarem BABANDO POR MIM. Um GRANDE BEIJO NA BOCA DE TODOS VOCÊS!!!E DE LÍNGUA TÁ? AMO VOCÊS,BEIJINHOS,BEIJINHOS,THAU,THAU!!!