Acabe com a violência doméstica em tempo real
 3 em cada 5 mulheres já sofreram violência em relacionamentos. 56% dos homens admitem que já cometeram alguma forma de agressão. A cada duas semanas uma mulher suíça morre como resultado de violência doméstica.

É com esses dados e muitos outros fatores que a Frauenzentrale Zürich, uma organização pró igualdade de gênero, em parceria com a Publicis realizou uma ação em que a violência contra a mulher poderia ser parada em tempo real.

A ação ocorreu no meio do shopping, onde um telão transmitia uma cena de um casal brigando. Com ajuda de microfones e transmissão ao vivo, tudo o que era falado pelos espectadores podia ser ouvido pelos atores. Assim, quando mandavam-no parar, o agressor poderia interagir com o público.

A ação funciona justamente para mostrar como é fácil e efetivo se posicionar e ter o papel de testemunha em casos como esse, facilitando a justiça para a vítima.

violencia-domestica

viodom

E aí, gostou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Mickey ganha novo design, inspirado na sua origem

O Disney Channel (americano, ao menos) se prepara para lançar no dia 28 de Junho, uma nova série de desenhos animados do rato mais famoso do mundo: Mickey Mouse está de volta, com um novo design, baseado no seu velho design. É uma “volta as origens”. Como uma homenagem ao trabalho do seu fundador, a Walt Disney Animation Studios preparou 19 animações (bem curtinhas), com um estilo parecido com aquele dos desenhos das décadas de 1920 e 1930, onde o Mickey era mais exagerado. Eu achei que esse jeito moderno, com o estilo antigo, ficou lindão. Mas você pode fazer o seu próprio julgamento, basta dar o play no primeiro episódio dessa nova série: Mickey and Minnie in Croissant de Triomphe. Para comparar, veja a primeira animação do mascote da Disney, Steamboat Willie. O que você achou? Gostou do estilo?