Que reação você teria ao chegar de manhã no metrô e encontrar um enorme pasto na plataforma de embarque? Com certeza ficaria surpreso. Pois essa foi a reação dos passageiros da estação de Britomart em Auckland, Nova Zelândia.

A empresa de laticínios Meadow Fresh criou na estação um pasto artificial com 1250 m² para gravar o comercial de seus produtos, fazendo com que a instalação gerasse uma grande mídia espontânea em blogs, jornais e televisão, e criasse expectativa sobre o filme.

Ações fodásticas como essa não acontecem aqui no Brasil…
Via.

UPDATE:
E depois de todo o buzz gerado, finalmente o filme foi lançado. Confira:

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Dentinhos

A Leo Burnett de Frankfurt, desenvolveu um criativo cartão de visitas para o ortondôntista Dr. Rathenow, especialista no diagnóstico precoce e correção de problemas bucais infantis. E para promover o seu serviço, chupetas digamos “engraçadamente criativas” foram entregues aos pais de crianças pequenas. As chupetas deram aos pais uma divertida, mas muito importante lição para que seus filhos tenham cuidados precoces com os dentes, pois poderia causar vários problemas bucais. A chupeta vinha com um cartãozinho com os dizeres: “Leve seus filhos para fazer um check – up de suas mandíbulas e dentes antes que seja tarde demais.” Simplesmente demais!! O que acharam da ação?! O humor é sempre um excelente ingrediente para passar mensagens… –

Burger King Dollar Menu: Realidade Aumentada em Banner

Sempre falamos aqui no Comunicadores sobre ações envolvendo realidade aumentada (confira). Mas a agência Crispin, Porter + Bogusky conseguiu inovar e desenvolveu o primeiro banner usando esse tecnologia (sem precisar ter um hotsite apenas para isso) para promover o  “Dollar Menu” do Burger King. Basta liberar a sua webcam e colocar na frente dela uma nota de US $ 1,00 para ver as ofertas do cardápio. Detalhe: se você colocar o seu rosto, ele será coberto pela máscara do Rei King. Confira a demonstração: Uma ação adaptável aqui para o Brasil não acham? Via e via.