Ação faz você esquecer senha de banco para alertar sobre Alzheimer
Sempre quando me deparo com ações e campanhas sobre Alzheimer, percebo que elas são voltadas paras que as pessoas tenham uma pequena experiência do que sofrem pessoas diagnosticadas com essa doença neurodegenerativa.

O esquecimento de coisas simples do dia a dia, como o nosso número de telefone, é algo normal pois vivemos na correria. Mas quando esses esquecimentos se tornam mais frequentes, é bom já começarmos a prestar atenção.

O Banco Santa Fé também entrou na luta para levar informações, angariar doações e esclarecer sobre a doença e criou uma ação junto com a agência argentina Dhélet Y&R.

Na hora que os clientes iam fazer suas transações no caixa eletrônico, suas senhas naquele momento dariam incorretas, criando a sensação de esquecimento por alguns instantes.

Depois da terceira tentativa, uma tela revelava a ‘pegadinha’ e perguntava se gostariam de fazer uma doação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Divulgação do reality Super Nanny conta com polêmicos brinquedos educativos

Geralmente quando falamos em SBT pensamos logo em Silvio Santos ou Chaves, mas dessa vez, os holofotes estão virados para uma atração talvez um pouco menos comentada: Super Nanny. Para promover o lançamento da nova temporada do programa que ajuda os pais na educação de seus filhos, foram criados brinquedos falsos e bizarros, com o objetivo de atrair a curiosidade das pessoas em lojas infantis. Batizada de ‘Control Toys’, a linha de brinquedos educativos foi formada por uma temática extremamente polêmica, mesmo não sendo de verdade. As caixas, que por sinal estavam vazias, apresentaram modelos de jaulas trancadas com chave, camisas de força, bolas de metal e tiras para prender mãos e pernas. Após o choque visual causado pelas ofertas de estranhas soluções educacionais, na parte traseira de cada caixa estava a seguinte mensagem: “Existem formas melhores para educar seus filhos. Assista Super Nanny”. O alcance da campanha criada pela Publicis foi de 216 mil pais, contando com a exposição dos “produtos” em 54 lojas durante 1 mês. Como resultado, o reality show teve aumento de 26% nos índices de audiência em relação à temporada anterior.