Ação se inspira no Tinder para conscientizar sobre doação de medula óssea
O Tinder é um aplicativo que muitos o classificam como “de pegação”. Mas, e se ele fosse usado para uma causa nobre e solidária?

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a doação de medula óssea e, principalmente, sobre a dificuldade em encontrar um par compatível, a agência Plano B se inspirou na dinâmica do Tinder, em que milhares de pessoas buscam um ‘match’, e criou a ação “Par Perfeito”.

Para as pessoas com leucemia e outras doenças do sangue que precisam de doação de medula, a chance de encontrar um doador compatível é de 1 em 100 mil. Quanto mais doadores cadastrados, maiores são as chances dessas pessoas.

A agência então simulou um Tinder gigante, que foi colocado em um lugar público. Ao interagir com a máquina, as pessoas puderam sentir na pele como é difícil encontrar um par compatível e tinham informações de como se cadastrar para se tornar doador e salvar vidas.

tinder-par-perfeito tinder-par-perfeito-2

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

E Agora? Quem veio primeiro? #12

Fazia algum tempo que a coluna “E Agora? Quem veio primeiro” estava parada. Mas resolvi reativá-la e trarei sempre peças com um toque, digamos, parecido. Com isso trago três ações de guerrilha que podemos notar claramente uma semelhança gritante dessas ações, confira: clique ampliar Agency: Leo Burnett, Kuala Lumpur, Malaysia Creative Director: Ali Mohamad, Yasmin Ahmad Art director: Eaide Jasli Asmon Copywriter: Jovian Lee clique ampliar Advertising Agency: Enfants Terribles, Milan, Italy Creative Directors: Mizio Ratti, Riccardo Quartesan Art Directors: Roberto Ramaglia, Marika Mangafà Copywriter: Roberto Ramaglia, Hilija Russo clique ampliar Advertising Agency: BatesAsia , Malaysia Creative Director: Ajay Thrivikraman Art Director/Copywriter: Janet Yeap Literalmente podemos considerar isso uma ‘chupada pelo canudinho’?… ou seria uma coincidência muito grande?! Inspiração?! –– Está visitando o Comunicadores pela primeira vez?! Então seja bem vindo. E se você gostou do conteúdo, participe e colabore com seus comentários aos posts e assine o nosso conteúdo por email ou pelo nosso feed RSS , pois ao atualizarmos, você será notificado no conforto do seu email ou leitor de feeds! Excelente leitura! Estamos também no Twitter no endereço http://www.twitter.com/comunicadores