Acervo interativo reúne memórias sobre Ayrton Senna

Ayrton Senna se tornou um ídolo mundial não só pela forma com que conduzia seu carro na pista, mas também pela emoção que transmitia para o público. Cada pessoa que acompanhou a carreira do piloto, provavelmente vai ter alguma história pra contar, desde a sorte de ter encontrado com ele e tirado uma foto junto, gravado um vídeo, ou até mesmo um relato de domingo acompanhando pela televisão.

Com o objetivo de reunir as memórias dos fãs e marcar os 20 anos do seu legado, o Instituto Ayrton Senna e a LOV criaram um acervo digital e interativo, onde o conteúdo é alimentado basicamente pelo público.

Ao acessar o Senna Experience, o usuário se depara com uma enorme pista de corrida que envolve o globo terrestre. E é através disso que tudo acontece.

Essa pista vai se adaptando por meio de geolocalização à quantidade das lembranças inseridas, passando pelas regiões do mundo que mais se lembram do piloto. Mas além desse material dinâmico, há também os conteúdos oficiais disponibilizados pelo Instituto, que conta um pouco da trajetória de Senna.

senna_experience

Depois disso, só resta parabenizar o projeto repetindo o que a própria home do site já diz: “Um piloto tão espetacular quanto Ayrton Senna merece uma pista do tamanho do mundo”.

3 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

“Surface” | O mundo visto de baixo

Como seria o mundo visto de baixo? O impressionante curta intitulado “Surface” do diretor Varathit Uthaisri proporciona uma  nova perspectiva para o nosso olhar. Usando um vidro semi-transparente (que me fez lembrar do filme “Ensaio sobre a Cegueira” ) o diretor tenta captar a sutileza das ações do dia-a-dia de uma forma diferenciada.

Baixinho da Kaiser retorna em campanha de marca de Tequila

Depois de ficar muito conhecido no país como o “Baixinho da Kaiser”,…

Volkswagen cria animação em álbum do Facebook para o Amarok

Lembram da ação da Smart que criou o ‘primeiro comercial via Twitter‘? Agora foi a vez da Volkswagen criar a sua animação… só que no Facebook. Eles criaram o “Amarok FlipDrive” que nada mais é do que um álbum de fotos onde ao passar as (200) imagens com a seta da direita do teclado, gera a sensação de animação… Apenas tem de esperar as imagens carregarem rapidamente… A criação foi da agência McCann Erickson de Istambul.