Aedes aegypti vira "Odioso do Egito” em campanha do Ministério da Saúde
É fato que a batalha contra o mosquito Aedes aegypti está sendo mais difícil do que muitas autoridades imaginavam. Diariamente vemos casos nos meios de comunicação sobre pessoas infectadas com o vírus da Dengue. E mais recentemente ele é vetor de mais duas pragas virais: Zika e  Chikungunya.

Os esforços de comunicação para alertar a população de como combater o Aedes são massivamente expostos na TV, Rádio, Internet, etc… Só que o Ministério da Saúde se voltou para uma parcela da população que pode ajudar desde pequeno nessa batalha: as crianças!

Para isso, criou a série educativa “Crianças contra Zika” que trouxe alguns nomes de peso da música brasileira para comporem canções fáceis e que levem a mensagem de forma lúdica para os pequenos e que elas gravem as informações, usando a música para ampliar os conhecimentos sobre as doenças e formas de prevenção.

Um exemplo é a música criada por Zeca Baleiro, intitulada “O Odioso do Egito” que faz um trocadilho com o significado do nome do mosquito com uma letra fácil de ser decorada e que gruda na cabeça.

A criação é da beGIANT Advertainment, em parceria com a Propeg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Equipe de esportes mostra vista aérea dos 10 maiores Picos do Brasil

Você, seja qual profissão executa – publicitário, designer, escritor, advogada, professor, florista……

Itaú convida bebê Alice para novo vídeo da campanha #FeitoComVc

Você provavelmente conhece a Alice, a menininha que viralizou na internet por…