Ative a Verificação em duas etapas do WhatsApp
Uma das formas de aumentar a segurança nas nossas contas de redes sociais e até mesmo do nosso email é certamente ativar a Verificação em Duas Etapas, que nada mais é do que uma confirmação a mais depois que colocamos nossa senha.

E agora o WhatsApp nos permite ativar essa opção, impossibilitando que se um dia nossa conta for clonada, ele não possa ser atualizada.

Ao ativar a verificação em duas etapas, qualquer tentativa de verificação do seu número de telefone no WhatsApp terá que ser acompanhada de um código de acesso de seis dígitos que você criou.

E para fazer isso é bem simples:

1. Entre no WhatsApp

2. Clique em Configurações

3. Vá em Conta

4. Vá em Verificação em 2 etapas

5. Clique em Ativar

6. Crie uma senha de 6 dígitos e coloque um e-mail.

Este endereço de e-mail será utilizado para que o WhatsApp possa lhe enviar um link para desativar a verificação caso você venha a esquecer o seu código de acesso e também servirá como mais uma proteção à sua conta.

Pronto! Proteção sempre nunca é demais quando queremos proteger nossos dados e informações digitais :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Infográfico | Empresas & Redes Sociais: A Importância de um posicionamento

Se posicionar de forma efetiva nas redes sociais é algo que muitas marcas/empresas ainda não perceberam a real importância. Não é apenas chamar o “sobrinho” e deixar ele ‘tuitar’. Esse pequeno infográfico criado pela agência Pulp tira algumas dúvidas que algumas pequenas empresas podem ter: São dicas básicas, mas que fazem muita diferença. Você acrescentaria mais alguma informação?

Restaurante convida clientes a criarem um menu no Instagram

Como usar um comportamento recorrente a seu favor? Se você tiver um restaurante, pode aproveitar um hábito que os donos de smartphones têm: fotografar os pratos antes de comer. E foi isso que aconteceu com o Comodo em Nova York: eles convocaram os seus clientes a usar a hashtag #comodomenu e criar esse cardápio no Instagram, mostrando o que eles pediram e dando a sua opinião sobre a comida. Isso foi muito bom, porque além de fazer com que os próprios clientes divulgassem o local para os seus amigos, esse tipo de engajamento ajuda na conquista do ZMOT. Sabe o que é isso? Bem, significa Zero Moment of Truth (Momento Zero da Verdade). Segundo estudos desenvolvidos pelo Google, os consumidores dos dias atuais costumam pesquisar em várias fontes antes de se decidir pela compra de um produto ou serviço. E o resultado dessa pesquisa tem uma grande influência na escolha do que comprar. Essa pesquisa engloba reviews de amigos e de desconhecidos (contanto que o local onde esteja postado a resenha seja “de confiança”). Por isso, é importante que um estabelecimento estimule os seus consumidores a darem a sua opinião na internet: assim eles darão os indecisos uma fonte de informação para tomar uma decisão. Essa ação é muito maior do que a simples criação de um “menu online”. Ela é uma iniciativa que vai, efetivamente, atrair novos consumidores para o estabelecimento, pois usa a influência que pessoas que não estão ligadas ao restaurante têm, sob os seus amigos e os seus seguidores nas redes sociais. Nesse caso, certamente, uma imagem no Instagram vale mais do que mil banners em qualquer blog. E se você quiser saber mais sobre o ZMOT, leia o livro. É de graça.

Dicas: Como achar qualquer coisa no Google

A internet tem as respostas para todas as perguntas, mas você precisa saber encontrá-las. Esse pequeno manual feito pela Revist Super Interessante dá dicas e macetes para usar o “todo poderoso” Google de forma mais eficaz. Confira. Ah, e se você tiver outras dicas e quiser compartilhar, fique a vontede para postá-las nos comentários.