Billboard Brasil lança uma revista que toca música

A Billboard Brasil lançou uma edição especial e limitada com o conceito ‘O fim da revista silenciosa’. Na proposta, criada pela Ogilvy, ao colocar seu smartphone em cima da capa, começará a tocar uma playlist contendo músicas das bandas e artistas citados nas matérias que você irá ler.

De acordo com o CEO da Billboard Brasil, Antonio Camarotti, esse é um momento histórico para eles pela nova forma de interação criada entre a revista e o leitor. A tecnologia utilizada para fazer a mágica acontecer é o NFC, que permite a comunicação através da aproximação de dispositivos.

A ideia é bastante criativa, aparentemente bem executada e, além disso, particularmente fico feliz em ver iniciativas que usam o NFC como base. O único receio que tenho sob o ponto de vista de comunicação, é sobre quão restrita pode ficar essa ação na prática. Embora não seja uma tecnologia nova, ainda não vejo ela sendo tão utilizada assim por parte do público – mas é justamente por isso que acho importante esse tipo de proposta.

4 comentários
  1. Fui em várias bancas aqui no Brooklim e na Berrini e não achei nada, os caras nem sabem dessa revista….FODA HEIN!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Agora o Google Tradutor traduz voz em tempo real

Pronto! Agora finalmente é oficial: o Google anunciou nesta quarta-feira um upgrade…

Tissot | Realidade aumentada coloca relógio no pulso das pessoas

Atualmente, quem deseja saber que horas são, recorre ao celular. Esses aparelhinhos onipresentes substituiram os relógios, que por sua vez assumiram a posição de item que serve muito mais para demonstrar estatus e estilo, do que para a sua função primordial. Para convencer alguém a comprar algo, nada é melhor do que fazê-la experimentar o produto. Como perdemos o hábito procurar relógios a Holition, empresa especialista em realidade aumentada para vendas, criou esse app para a Tissot. E para demonstrar esse aplicativo, foi montada uma vitrine em Londres, onde as pessoas podiam ver em seu pulso toda a coleção da linha Touch, cujos relógios tem funcões ativadas com o toque em sua superfície: Ótima ação, que coloca de uma maneira que (ainda) é novidade, o produto nas mãos do cliente, ou melhor, nos pulsos. Eu gostei, e você? E aqui você pode experimentar os relógios em casa, usando a sua webcam.