Adotar um cãozinho abandonado é a melhor coisa. Essa é a base da campanha excepcional “Nada Fofo” criada pela Leo Burnett Tailor Made para a ONG que foca nos direitos dos animais PEA – Projeto Esperança Animal.
O vídeo de quase 2 minutos é bastante educativo e usa marionetes para revelar os “bastidores” cruéis da maléfica indústria de filhotes de cães e gatos.
O filme mostra ainda que para aumentarem seus lucros, muitos criadores de cães mantém os animais em espaços minúsculos, sem higiene e cuidados médicos adequados, e submetem as matrizes a maus-tratos, comprometendo a saúde dos filhotes, que são vendidos pela internet e em pet shops
O objetivo é conscientizar as pessoas que a adoção é uma boa saída para tentar pelo menos frear essa prática ilegal.
“A prática da criação e venda ilegal de filhotes é comum nas grandes cidades brasileiras. O poder público, infelizmente, não tem efetivo destacado para esse combate e a legislação não permite punições severas para quem comercializa animais nas ruas. A criação clandestina é de difícil controle, pois ocorre no interior de residências, muitas vezes em sítios ou galpões.
Apenas quando ocorre a denúncia de vizinhos, ou por barulho excessivo de latidos e choro dos animais, ou por mal cheiro, é que a vigilância sanitária ou mesmo a polícia consegue identificar esses locais. Muitos animais expostos em pet-shops são provenientes de criadores clandestinos, mas como o animal não tem número de série, é impossível identificar a procedência.
Por isso precisamos levar a questão ao público e pedir para que ao menos espalhem o que realmente está acontecendo”, esclarece Carlos Rosolen, Diretor Geral do PEA.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!