Campanha mostra que comprar filhotes de raça não é nada fofo
Quem nunca se derreteu ao ver um filhotinho de cachorro? Praticamente todo mundo fica com vontade de levar para casa. Mas o que ninguém sabe é que o que acontece até o cãozinho chegar à vitrine do pet shop ou ao canil não é nada fofo.

Adotar um cãozinho abandonado é a melhor coisa. Essa é a base da campanha excepcional “Nada Fofo” criada pela Leo Burnett Tailor Made para a ONG que foca nos direitos dos animais PEA – Projeto Esperança Animal.

O vídeo de quase 2 minutos é bastante educativo e usa marionetes para revelar os “bastidores” cruéis da maléfica indústria de filhotes de cães e gatos.

O filme mostra ainda que para aumentarem seus lucros, muitos criadores de cães mantém os animais em espaços minúsculos, sem higiene e cuidados médicos adequados, e submetem as matrizes a maus-tratos, comprometendo a saúde dos filhotes, que são vendidos pela internet e em pet shops

O objetivo é conscientizar as pessoas que a adoção é uma boa saída para tentar pelo menos frear essa prática ilegal.

“A prática da criação e venda ilegal de filhotes é comum nas grandes cidades brasileiras. O poder público, infelizmente, não tem efetivo destacado para esse combate e a legislação não permite punições severas para quem comercializa animais nas ruas. A criação clandestina é de difícil controle, pois ocorre no interior de residências, muitas vezes em sítios ou galpões.

Apenas quando ocorre a denúncia de vizinhos, ou por barulho excessivo de latidos e choro dos animais, ou por mal cheiro, é que a vigilância sanitária ou mesmo a polícia consegue identificar esses locais. Muitos animais expostos em pet-shops são provenientes de criadores clandestinos, mas como o animal não tem número de série, é impossível identificar a procedência.

Por isso precisamos levar a questão ao público e pedir para que ao menos espalhem o que realmente está acontecendo”, esclarece Carlos Rosolen, Diretor Geral do PEA.

nada-fofo-3nada-fofonada-fofo-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Professor usa memes da Gretchen para dar notas aos alunos

Eu não tenho dúvidas que os melhores memes do mundo são feitos…