Bem humorado esse comercial criada pela agência Try para a The Norwegian Associaton of the Blind, instituição que luta pelo direito dos deficientes visuais. O vídeo mostra uma das “vantagens” em se contratar pessoas cegas para a sua empresa.

A campanha ainda conta com mais dois filmes que seguem esse tema:

O que acharam da abordagem?

16 comentários
  1. Não gostei muito dessas abordagens, os videos n~´ao parecem conscientizar e sim de chacota e tirar proveito(no mal sentido, se é que tem o bom né) de quem não encherga

  2. Achei engraçado sim, mas não acho que seja uma forma de chacota. É apenas uma visão bem humorada da questão, atingindo assim, mais facilmente as pessoas.

  3. Achei depreciativo demais. Até parece que pessoas cegas são bobas! Tá certo que quiseram dar um tom de humor, mas ficou muito pejorativo.

  4. Não! É que mudamos a URL ae seu comentário ficou anexado ao endereço antigo do post. #fail nosso, desculpe! – Mas foi esse não é:

    "Achei de um mal gosto em níveis avançados.
    Humor negro com o objetivo de divulgar uma condição física nada favorável para ninguém é ridículo. Se o objetivo era gerar buzz(independente de ser positivo ou negativo), creio que vão conseguir. Mas que está de MUITÍSSIMO mal gosto, está.
    Não é todo cego que é um Geraldo Magela que ganha a vida tirando onda por ser cego…sério mesmo, que coisa de mal gosto, pqp. :/"

  5. Assisti e me passou a seguinte mensagem: "Contratem deficientes visuais, eles são otários."

  6. Escolha infeliz das abordagens. Creio que praticamente todos devem saber que quando um sentido falha, os outros sentidos do corpo humano compensam. Seria fácil para uma pessoa com uma deficiência visual perceber, que esta acontecendo alguma coisa desrespeitosa na sua frente. Foi isso o que achei dos dois primeiros vídeos. (desrespeitosos.)
    Se tivessem escolhido temas similares como a do terceiro vídeo, teriam obtido mais sucesso.

  7. Esse comercial está dizendo pra você contratar cegos e poder fazer coisas erradas. Não curti. Cego é o infeliz que criou isso.

  8. Simplesmente ridículo! Tem que se ter muito cuidado com aquela "tênue linha" entre o humor e a vulgaridade. Me passou falta de respeito e consideração.

  9. a idéia do comercial parece que é mostrar os benefícios pra quem contrata, não para os cegos. O que os olhos não vêem o coração não sente?

  10. Muito bom!! quem conhece a história do deficiente visual que no WTC em 11 de setembro, desceu com o cão-guia 78 andares e foi o único que percebeu pelo cheiro que o combustível que vazava andares acima era de avião devido à sua percepção.

  11. Acho qu uma campanha para contratar pessoas magras porque gastam menos cadeira, ou fedorentos pois economizam água.. péssima abordagem de um problema que é sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Petrobras | Torrada Comunicativa

Para alertar e incentivar os profissionais de marketing da Petrobras sobre a utilização de novas ferramentas e formas de comunicação, foram realizadas uma série de ações inusitadas dentro do 3º Fórum Petrobras Soluções de Comunicação, evento interno da companhia realizado entre os dias 25 e 27 de Junho em Brasília. No café da manhã do hotel onde foi relizado o evento, uma torradeira surpreendia os participantes torrando no pão a logomarca da Petrobras. Advertising Agency: Tropa, Curitiba, Brazil Isso é que pode ser chamado de “comunicação alimentícia” !

Baby Car Logos

Eu ainda não tinha visto esses impressos criados pela Dentsu Brasil, para os Minichamps (aquelas miniaturas de carros quase perfeitas). Neles, quatro logos de carros famosos (Masserati, Ferrari, Jaguar e Lamborghini) são apresentados nas suas formas “infantis”: Ótimo conceito. Mas só lembrando que os Minichamps são mais para se colecionar do que para brincar, diferente dos Matchboxs da Mattell. Lindinhos :D Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Müller: Wünderful Stuff

A TBWA/London criou uma super produção mesclando desenhos animados com a vida real para a marca de iogurtes Müller. No comercial “Wünderful Stuff”, as pessoas são transformadas ao serem atingidas por bolas coloridas e enquanto isso o portfolio da marca é apresentado. Muito bem produzido, divertido e com certeza o público vai se identificar muito. Dentre os personages que aparecem, os mais famosos são o Zé Colméia e o Mutley, o cachorrinho do Dick Vigarista. Confira o comercial abaixo: