Tendo isso em mente a Swedish Cancer Society aproveitou o mundial de futebol para aumentar a conscientização sobre o câncer de pele, dado número de suecos que sofrem com melanoma ter dobrado desde 2000.
Em parceria com a agência Volontaire criaram o primeiro campo de futebol do mundo feito de “sombra”, onde as linhas do campo surgem apenas nas horas mais fortes do sol, entre as 11:00-13:00. Não só permite a criação do campo, como ainda consegue manter os jogadores completamente protegidos nas horas mais perigosas de exposição ao sol.
Confira tudo no vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=nuMqjuAAGyw
São ações com ideia criativa que no final vão fazer a diferença, como esta. Um bom insight para as marcas de proteção solar, e um case exemplar para outras marcas se centrarem na importância da ideia criativa da campanha. O que acharam?