Quebrando os paradigmas, a Canon estreia sua campanha de dia das mães com um novo olhar paras as novas configurações de famílias.

Duas mães emocionadas falando dos aprendizados, dos bons momentos e das difíceis decisões que só a maternidade pode proporcionar.

Parece clichê, né?

Até se revelar que, na verdade, essas duas mães são um casal de mulheres que decidiram construir uma família. Esse é o fio condutor do filme da Canon, criado pela Dentsu Brasil para esse Dia das Mães.

Como em todas as campanhas desenvolvidas pela agência para a marca, o filme retrata a história de pessoas reais em momentos especiais. Em vista de tantos debates sobre o “conceito de família”, que tanto frequentam a pauta da sociedade atual, os obstáculos e os momentos vividos por essas mães são realidades que jamais podem ser esquecidas.

Casadas há dez anos, Priscila Harder e Juliana Offenbecker são mães das gêmeas Luna e Maya, de cinco anos. Elas são o primeiro casal de mulheres no Brasil a conseguir registrar duas mães nas certidões de nascimento das filhas, que foram concebidas via fertilização intrauterina.

De acordo com Tânia Abe, Marketing da Canon, “queríamos mostrar o quanto é especial poder criar um filho, independente do formato da família. A Canon, que respeita o valor do indivíduo e valoriza a diversidade, retrata nesta campanha as várias formatações de famílias” define.

Realmente um lindo filme que apenas reforça que onde tem amor, tem tudo.

E sem preconceitos. :)

Leia também

Plante árvores e refresque – se

A maioria das campanhas que alertam sobre os efeitos prejudiciais ao meio ambiente, como o aquecimento global, sempre tendem a mostrar os efeitos devastadores e impactantes desse descaso. Mas a Publicis da Indonésia, fez uma ação diferente para mostrar a importância das árvores para reduzir os efeitos do aquecimento, estão pedindo para plantar mais árvores. E com isso usaram uma espécie de leque feito com a imagem de árvores, passando a mensagem que elas ajudam a refrescar o ambiente e ajudam na luta contra o aquecimento global. :) Quer coisa mais simples e objetiva? Você sente na pele (literalmente) a ação. E só lembrando que os leques foram feitos com papel reciclado, é claro. Digno de um ‘por que não pensei nisso antes’. Perfeita ação.

Experimente diversos tipos de óculos com o iPhone 4

Mais um exemplo do uso da realidade aumentada auxiliando os consumidores a interagirem com as marcas. Dessa vez uma rede de óticas francesa criou um aplicativo para o iPhone 4 chamado “Atol Les Opticiens” que permite a pessoa experimentar os diversos modelos de óculos de forma prática e divertida. Nesse vídeo você confere o funcionamento do app: A Tissot fez uma ação parecida para promover a experimentação de seus relógios. Aqui.

Ação online coloca pessoas na pele de pacientes com Alzheimer

A associação Alzheimer Nederland, uma organização holandesa dedicada à pesquisa e apoio aos…

Stallone explode o Youtube para promover seu novo filme

No exterior há a oportunidade de criar intervenções no canal do Youtube e geralmente a brincadeira é quebrar tudo do layout. Dessa vez não poderia ser diferente. Para promover o lançamento do novo filme de Sylvester Stallone, Expendables (“Os Mercenários” aqui no Brasil), foi criado um vídeo como se fosse uma entrevista de lançamento do filme e que em um dado momento, “inimigos” que ficavam nos vídeos relacionados do Youtube, começam a apontar miras de arma no peito de Stallone. Esse duelo resulta em muita explosão e um canal todo quebrado, confira: www.youtube.com/expendables O que acharam?