[rev_slider alias=”cartoes-cab-infantil”]

O designer Igor Perkusic teve uma ideia bem legal para o cartão de visita de um cabeleireiro. Ele criou quatro cartões com carinhas e cores diferentes onde a pessoa recortava o pontilhado indicado e depois podia criar diversos tipos de penteados.

Ótimo para entreter as crianças.

13 comentários
  1. Muito bom, excelente criatividade, tudo haver com a profissão. Parabéns!

  2. E o melhor, não usou nenhuma faca de corte especial para o cartão, diminuindo o custo da produção, sem perder a graça do projeto. Bem legal.

  3. Que ideia simples e genial, não tem como esquecer esse cabeleireiro.

  4. só faltou o icone da tesourinha no pontilhado ne…

  5. Conheço uma academia que copiou o cartão igualzinho e se gaba de ser original…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Bonecas Russas “Bytizadas”

Acho que você conhece as aquelas Bonecas Russas ( Matrioskas ), onde têm uma dentro da outra e tal. Agora esse tradicional brinquedo russo, recebeu um upgrade legal para nossos tempos modernos. O estúdio de design russo Art Lebedev criou uma versão moderna das bonequinhas. A diferença é que ao invés dos personagens pintados, cada boneca tem escrito bit, byte, kilobyte, megabyte, gigabyte e terabyte! Como você já deve imaginar, o único que não é divisível é o bit! Uma grande sacada desse estúdio!! Gostei mesmo! Mas como a tecnologia está numa velocidade já já terão de acrescentar a Petabyte : – ) via.

E essa é a marca dos jogos Paralímpicos do Rio 2016…

“Espírito em Movimento”. Esse é o conceito da belíssima marca dos Jogos…

Design de embalagem que chama atenção

Ontem tive a comprovação de como um bom design de embalagem pode influenciar à compra. Eu e minha mãe fomos ao supermercado e na seção de limpeza, ela pediu que escolhesse o limpador multi-uso ‘mais barato’, e lá vai eu escolher… Mas bastou ela dar uma geral nas prateleiras para se encantar com a embalagem de outro, que custava quase 50% do valor do mais barato. Ela disse que essa tal embalagem era mais fácil de se manusear com as mãos molhadas e que a abertura era mais precisa, com isso economizaria mais produto. Minha mãe é uma das milhares (milhões) de pessoas que tem essa reação no ponto de venda. O índice brasileiro de decisão de compra no ponto de venda é o maior em escala mundial ( segundo a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) ), chegando à casa dos 85%. Este indicador mostra que o consumidor brasileiro não planeja suas compras, decidindo por este ou aquele produto no momento da compra, no local onde a efetua. Por trás deste percentual, altíssimo, revela-se a importância das empresas investirem em embalagens atraentes, que se diferenciem das demais nas prateleiras. E para exemplificar o post, destacaria um concurso organizado pelo site http://www.designboom.com/ onde os participantes teriam de reinventar a embalagem de produtos de limpeza. E um que me chamou a atenção foi a do Mr. Clean (marca bem popular de limpeza), desenvolvida pelos talianos Tommaso Ceschi e Francesca Del Vigo. Confira: Essa embalagem foi pensada com base na força e potência física, conceitos bem representados pelo famoso ‘homem forte’ da logo. Eles encontraram uma forma criativa de destacar a embalagem na prateleira, e que ela seja reaproveitada pela dona de casa. Uma boa execução de embalagem, pois ela não será apenas utilizada e descartada, mas poderá ser utilizada para uma ação que leve qualidade de vida para a dona de casa, a prática de exercícios físicos! ( Se bem que dar um trato na casa, já vale por uma academia) Será que seria sucesso se essa embalagem aqui no Brasil? Muitas mulheres achariam perfeito! Para mais informações sobre o tema:• Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) – http://www.abre.org.br• Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA) – http://www.cetea.ital.org.br• Revista Embalagem e Marca – http://www.embalagemmarca.com.br• Packing Design de Embalagem – http://www.packdesign.com.br Fonte: The Dieline Está visitando o Comunicadores pela primeira vez?! Então seja bem vindo. E se você gostou do conteúdo, participe e colabore com seus comentários aos posts e assine o nosso conteúdo por email ou pelo nosso feed RSS , pois ao atualizarmos, você será notificado no conforto do seu email ou leitor de feeds! Excelente leitura! Estamos também no Twitter no endereço http://www.twitter.com/comunicadores