Catadores de rua levam felicidade com a ajuda da Coca-Cola
Em nova ação da CocaCola, catadores de recicláveis, figuras mais lembradas pelas carroças que empurram em meio ao trânsito da cidade, tiveram a oportunidade de distribuir felicidade à população, simbolizada por pequenos presentes.

No vídeo “Trenó de Rua”, criado pela agência DAVID, carroças foram transformadas em trenós (e recheadas de presentes), com base na campanha de Natal “Faça alguém feliz”, mostrando assim um lado diferente dos catadores, que infelizmente sofrem com a indiferença de muitos.

Por um dia, eles deixaram a rotina de sair à procura de materiais, e viveram a experiência de transformarem a sua realidade para levar momentos de alegria às pessoas.

treno-de-rua-coca-cola-2 treno-de-rua-coca-cola-5

treno-de-rua-coca-cola-3 treno-de-rua-coca-colatreno-de-rua-coca-cola-4

Mais um ponto para a Coca-Cola!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

A nova marca da Penalty

Para quem não estava sabendo, a Penalty, conhecida fabricante brasileira de material esportivo, mudou de identidade visual para comemorar seus 41 anos.A nova marca, desenvolvida pela OZ Design, ganhou uma estilizada em seu emblema com linhas onduladas e mudou de cor: passou do laranja para o verde. Também foi criada uma nova tipografia, batizada de “Ginga”. Marca antiga da Penalty Tipografia Curtiram as mudanças?

Sai pra lá | ‘ação viral’ para o chocolate Bis?

Assistindo ontem ao Pânico na TV, eles apresentaram ‘uma reportagem’ sobre uma designer chamada Cláudia Cristina, que resolveu criar roupas estranhas para se camuflar na cidade e poder – como ela mesma relata – comer seus chocolates BIS sem que ninguém os pegue. No final do vídeo, o endereço de um blog ( www.saiprala.com.br ) aparece, e quem visita, pode encontrar várias dicas de como esconder os seus chocolates para que ninguém peça, e alguns vídeos (como a reportagem). De cara percebi que é uma ação para os chocolates BIS (pelos “BIS” espalhados nos textos). Agora é descobrir quem esta no comando e ver o desenrolar essa semana. Atualizarei esse post sempre que achar mais alguma info sobre isso. E vocês? Acham que é mesmo uma ação para o BIS?! (pergunta sarcástica) Update (13:36): – A ação está sendo desenvolvida pela Ogilvy. – A ‘reportagem’: Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Carro Bolha

Acho que todos conhecem o plástico bolha, que serve para proteger os produtos ou objetos em transporte. Usando esse conceito, a BUZZ comunicação (SC), para divulgar o seu cliente, a George Seguros, desenvolveu essa mídia alternativa onde consistia envolver totalmente um carro com o plástico bolha, passando a mensagem que a seguradora dava proteção total ao seu carro. Essa ação, foi feita no interior de algumas concessionárias para já chamar a atenção ao comprador e ele já fazer “um pacotão”. Gostei da criatividade e da oportunidade!! Praquê seguro, se eu posso enrrolar o meu carro com o plástico?! hehe

Nissan usa espelho de tomada como mídia para promover o Leaf

Para divulgar o Nissan Leaf, o primeiro carro elétrico acessível do mundo, a Lew’LaraTBWA criou um espelho de tomada no formato do carro. Esses espelhos foram expostos em lojas de materiais de construção e de decoração. A frase: “Leve para casa e abasteça” reforça a a ação e a  facilidade que se tem em carregá-lo em qualquer tomada simples. Curtiu?