Perfume com cheiro de fumante
Esse é seu cheiro? Foi com esse questionamento que a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerg) iniciou sua campanha institucional antitabagismo, que buscou conscientizar os fumantes através do marcante odor do cigarro.

Algumas promotoras em um shopping distribuiam fitas olfativas para demonstração.

Mas, no lugar de uma amostra de perfume, foi colocada uma essência com um forte odor de nicotina impactando os visitantes.

Perfume com cheiro de fumante

 

Perfume com cheiro de fumante

O intuito foi alertar as pessoas sobre o cheiro desagradável deixado pelo cigarro, o que pode ser imperceptível para alguns fumantes. Na fita olfativa, a mensagem “Quando você fuma, este é o cheiro que os outros sentem em você”, completou a ação.

Perfume com cheiro de fumante

OK. Muitos vão dizer que esses tipos de ação contra o fumo não surte efeitos aos já fumantes, mas acredito, que o reforço dessa mensagem sempre é positiva, servindo de estímulo para que eles possam, pelo menos, aos poucos largar esse hábito que prejudica a saúde…

5 comentários
  1. Excelente. Mesmo que especulem que a matéria não traga resultados positivos para os já fumantes, penso que essa ideia deve ser ser difundida pela internet e compartilhada por diferentes regiões, para no primeiro ato, exibir uma característica que pode afastar um pouco mais os jovens do cigarro, eles que muitas vezes entram apenas por aparência.

  2. Excelente. Mesmo que especulem que a matéria não traga resultados positivos para os já fumantes, penso que essa ideia deve ser ser difundida pela internet e compartilhada por diferentes regiões, para no primeiro ato, exibir uma característica que pode afastar um pouco mais os jovens do cigarro, eles que muitas vezes entram apenas por aparência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Becel | Elevador

Como todos sabem a Becel sempre apela para o “Cuide do Seu Coração.” Na semana passada eles fizeram uma ação aqui no Brasil onde instalaram um grande coração no vão do MASP aqui em São Paulo, e dentro dele foram depositadas mensagens enviadas pelos usuários no hotsite criado especialmente para essa campanha. Essa guerrilha em questão, aconteceu em Istambul e foi criada pela Lowe. E consistiu na adesivação da porta do elevador com o coração da Becel e o interior com a imagem de uma escada. A mensagem é bem simples: “Take action. Love your heart.” (Tome uma atitude. Ame seu coração). E é incontestável como às vezes é importante deixar o sedentarismo e subir uma escada de vez em quando. Consigo perceber isso quase todos os dias, quando vou pegar o elevador do trabalho ou da faculdade e tem gente que fica esperando 10 minutos para subir e já desce no 1º andar. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Você pagaria um sorvete para um desconhecido?

“Dizem que nós, seres humanos, somos egoístas…” e que não ligamos para…