Quando fiz auto escola, um dos temos e assuntos abordados pelo professor foi sobre uma regra no código de trânsito brasileiro que diz que temos de respeitar a distância de 1,5 metros entre o carro e o ciclista.

Essa é considerada uma distância segura. Mas infelizmente vemos diariamente que essa regra não é muito comprida.

Por isso, para conscientizar e alertar os motoristas sobre essa prática, o Detran do RS junto com a Associação de Ciclistas de Porto Alegre (ACPA), criaram uma ação bem legal chamada de “Respeitômetro”.

Trata-se de uma régua gigante medindo exatos um metro e meio que foi acoplada em algumas bicicletas onde ciclistas saíram em passeada pelas avenidas de Porto Alegre.

Taí uma ação que pode sim ser aplicada em todos os Detrans do País, como forma de educar e conscientizar os motoristas ‘esquecidos’.

Via. Bike é Legal

Deixe uma resposta
Leia também

Incrível Aceleração

Criativa essa ação da Mercedes Benz para o modelo CL 63 AMG. Uma ação para demonstrar que o CL 63 tem uma incrível aceleração que chega a ser mais rápido que a própria sombra! Foi ‘grafitada’ a silhueta do carro na parede e no chão, dando a alusão que a aceleração foi tamanha que nem a sombra se mexeu! Com o conceito: “Incredible acceleration: the CL 63 AMG with 514 hp”, tenho certeza que essa ação ele a mensagem! A execução foi da agência Jung von Matt/Donau, Vienna, Austria. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

RAINCAMPAIGN | Publicidade molhada

A agência Mister Wilson de Amsterdã criou uma inovadora forma de anunciar em dias de chuva, o RAINCAMPAIGN®, um anúncio invisível aplicado na calçada e que só é visto quando molhado. Abaixo três exemplos usando essa nova forma de publicidade, que dura oito semanas ou mais: Mais uma forma de mídia interessante e que não polui visualmente.