Como colocar a UPS, TNT e DPD para anunciar para DHL
A agência de publicidade Jung Von Matt/Neckar está ganhando um impulso viral enorme com a divulgação do “Trojan Mailing”, um vídeo no qual vários pacotes com publicidade da DHL são involuntariamente entregues por empresas de correio rivais como UPS, TNT e a DPD.

O vídeo mostra essas empresas transportando grandes caixas com a mensagem publicitária “A DHL é mais rápida“. A façanha foi supostamente realizada embrulhando as caixas em papel com tinta térmica, que escondeu a mensagem até bem depois de os pacotes já estarem na rua.

A DHL negou a responsabilidade na ação em um e-mail ao “The Consumerist“: “Isso não foi algo que foi iniciado pela DHL.

O vídeo foi criado por uma agência externa para a sua própria concorrência interna. Estávamos cientes com antecedência da intenção de usá-lo para essa finalidade. Nós não tínhamos conhecimento de quaisquer planos para compartilhá-lo externamente.” Opsss…

Confira o vídeo

Como colocar a UPS, TNT e DPD para anunciar para DHL

Como colocar a UPS, TNT e DPD para anunciar para DHL

Como colocar a UPS, TNT e DPD para anunciar para DHL

Real ou encenada, é difícil de bater publicidade no seu melhor. Agarra a nossa atenção e não tem medo de mostrar os dentes, mas também é inteligente o suficiente para evitar ser apenas desagradável. O que vocês acharam?

6 comentários
  1. Achei meio estranho eles carregarem as embalagens mostrando o DHL is faster (a não ser que estava impresso dos dois lados). Mesmo assim, deveriam tentar esconder não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Yellow Submarine dos Beatles é abandonado para alertar sobre a água

Todos nós sabemos a importância da água. E hoje, 22 de Março,…

Fat Mailing | Criativa mala direta

Acho que muitos devem receber, pelo menos uma vez por mês, uma mala direta e indesejada não é?! Eu por exemplo, recebo no mínimo três, que dessas três nenhuma me interessa  e já jogo fora. Esse é um dos erros da mala direta ‘real’, pois se for enviada aleatoriamente, acabará no lixo e virará um ‘spam do mundo real’. Por isso deve-se fazer um mailing em que sua informação ou serviço se encaixe no perfil do remetente. Veja esse exemplo criativo: Para informar os benefícios do Fat-Reducing Patches (adesivos de redução de gordura ) da Derma Solutions, essa mala direta criativa, foi desenvolvida. E para abri-la, tinha de ‘eliminar a gordurinha em excesso’, que era o serrilhado do mailing (acima). E isso era enfatizado com a frase: ““When there’s excess, get rid of it” .” – “Se há excesso, tem de eliminá-lo”. Aí sim, é um estímulo para você conhecer o conteúdo da mala, pois de forma bastante objetiva, mostra os benefícios do produto. :D. Gostaram?! A peça foi desenvolvida pela agência Rapp Collins Bogotá, Colômbia. Nos acompanhe também pelo Twitter:http://www.twitter.com/comunicadores

Anúncio em revista com um AirBag para o Peugeot 408

Mais uma vez a Loducca mostra que sim, pode-se inovar em mídia…