Comercial contra touradas mostra o duelo entre um toureiro e um velociraptor
Crueldade. Essa é sim a palavra que eu posso classificar as touradas na Espanha.

Mesmo que sejam consideradas uma tradição secular e um esporte lá no País, devemos nos conscientizar que hoje em dia não é mais uma diversão ver animais sendo esfaqueados e mutilados até a morte para mostrar a ‘superioridade’ do ser humano.

Foi pensando nisso, que o pessoal da agência BETC Paris criou esse comercial mostrando o enfrentamento de um toureiro com um dinossauro (um Velociraptor) como se fosse um touro, para passar a mensagem que devemos evoluir e não ficar no passado, preservando ‘tradições’ que não condizem mais aos nossos tempos atuais.

Realmente as cenas finais chocam bastante…

https://www.youtube.com/watch?v=CngTptAzGOE

Comercial contra touradas mostra o duelo entre um toureiro e um velociraptorComercial contra touradas mostra o duelo entre um toureiro e um velociraptor

 

3 comentários
  1. Boa, realmente o “esporte” parece pertencer à uma época pré-histórica.

    Só achei estranho chamar a Espanha de “país de Antoni Gaudí”. O arquiteto era da Catalunha, uma comunidade autônoma da Espanha que não se orgulha nada das touradas, ele mesmo foi um nacionalista catalão. Enfim, gostei da matéria, só achei essa conexão entre touradas e Gaudí meio perturbadora.

  2. Obrigado pelo detalhe Rodrigo. Realmente quis colocar o Gaudí, por achar que como – mesmo sendo uma comunidade autônoma da Espanha – faria parte e quis ligar apenas um nome famosos da região só para se situar. Mas vou rever essa parte do texto :)

    – Haendel Dantas

Comments are closed.

Leia também

Grand Prix UV Protector | “Deixe seu carro tranquilo no sol”

Todo mundo que tem carro e é apaixonado por ele, com certeza sofre ao deixá-lo estacionado sob sol sem uma proteção eficiente. Aproveitando essa oportunidade, a Giovanni+Draftfcb Brasil desenvolveu uma ação simples para promover de forma criativa o Grand Prix Protetor UV colocando em alguns carros estacionados, protetores solares em forma de óculos e os dizeres: “Deixe seu carro tranquilo no sol”.

Nivea | Isso sim que é uma unha forte

Vez ou outra observamos exageros nas propagandas impressas ( e nas outras…