Como agregar valor aos seus imóveis através do marketing de conteúdo

Com o marketing de conteúdo, as imobiliárias têm se destacado e atraído novos compradores, pois além de realizar a compra, os clientes tiram as dúvidas através do marketing de conteúdo.

Quando a tecnologia está a favor das pessoas, fica muito mais fácil fazer anúncios e marketing digital em si. Portanto, atrair mais clientes utilizando o marketing de conteúdo, tem se tornado bastante eficiente no mercado imobiliário.

Além disso, tudo isso é possível com pouca demanda de investimento, em relação a essa alternativa. O que de certa forma, se tornou uma referência na área. Sendo assim, é fundamental ter um bom plano de marketing digital para transformar positivamente as vendas e a geração de leads de uma imobiliária.

A principal característica do inbound marketing é usar o conteúdo para atrair clientes e fortalecer a marca, ou seja, a imobiliária. Pois, não basta apenas oferecer o produto é preciso oferecer e vender a informação também.

Essa técnica exige uma elaboração de conteúdo que deve ser especializado e de grande relevância para os clientes.

O marketing de conteúdo tem a finalidade em passar informações referentes ao produto, no caso da imobiliária, pode fazer divulgações sobre as características da cidade, onde o imóvel está localizado, quais são os melhores bairros para comprar casa mais barata e entre outras infinitas possibilidades.

Desta forma, é importante ter uma referência, ter um diferencial, para assim seja possível se destacar.

Sendo assim, ao iniciar o marketing de conteúdo é importante ter em mente e saber quem será o público-alvo, o tipo de imóvel que se vende e, se atende a todas as necessidades do cliente. Após definir quem serão os possíveis compradores, será preciso também saber mais sobre eles, as preferências, o que chamaria a atenção e o que iria conquistá-los.

Também seria interessante se atentar em quais tipos de informações buscam, quais são as dúvidas, em como o corretor pode ajudar e quais serão as respostas que os clientes terão em forma de conteúdo.

O conteúdo também não será apenas um texto. Acrescentar fotos, vídeos e infográficos ajudará bastante na divulgação.

Então, publicar conteúdos que sejam relevantes e que possam interessar aos clientes pode agregar mais valor aos imóveis da imobiliária. Pois como já dito, é importante e necessário saber o que as pessoas estão procurando.

Como o cliente vai comprar ou alugar o imóvel, é importante que o corretor passe uma credibilidade, pois o que está em jogo é uma negociação e cliente precisa ter confiança na sua imobiliária!

Ao buscar por um imóvel, o cliente gostaria de saber sobre os bairros, qual seria a melhor opção, como decorar a residência, como conseguir resolver os problemas entre outras dicas.

Desta forma, o marketing de conteúdo, independente do ramo, é sobre poder auxiliar as pessoas na hora de resolver os problemas. Sendo assim, essa será a melhor forma de conseguir conquistar os clientes, além de fazer um bom trabalho que ainda pode resultar em bons negócios.

Como o ramo da imobiliária é amplo, é possível falar de diversos assuntos, ainda mais quando se tem o marketing de conteúdo. Então, explorar todas as áreas seria interessante, falar sobre localização, infraestrutura do bairro, decoração, construção, trânsito, facilidade de moradia, tudo que esteja relacionado com o imóvel é uma alternativa que chamará a atenção de clientes.

No entanto, saber o que o cliente procura será a chave para o negócio. Outro fato importante, seria em fazer postagens, nas redes sociais, com mais conteúdos e que seriam relevantes aos clientes, e apenas uma pequena porcentagem sobre as ofertas que a imobiliária disponibiliza.

De acordo com os especialistas 85% das vendas começam na internet. Portanto, ao implementar um conteúdo valioso na publicidade irá tornar-se vital para o negócio. E desta forma, iniciará a venda com um relacionamento positivo com o consumidor, o que deixará a negociação mais fácil e rápida.

A credibilidade e segurança também é essencial, já que quando se trabalha com pessoas e com os investimentos de terceiros, transmitir segurança é fundamental.

Portanto, já se pode compreender a importância para uma imobiliária, de um planejamento estruturado, e no marketing digital voltado ao conteúdo.

Desta forma, investir em um conteúdo rico e utilizar técnicas pode tornar a imobiliária uma referência no mercado. Além disso, construir um conteúdo que aproxima o cliente, pode ganhar confiança do mesmo e transformar os leads em negócios.

Assim, caprichar no marketing de conteúdo será um ótimo investimento. E ao investir, é importante criar conteúdo que fará a diferença na vida dos clientes, passando informações e dicas, como qual será a melhor forma de procurar por aptos à venda.

Concluindo, o corretor está abrindo caminhos e ajudando os clientes a realizar os sonhos da casa própria. Portanto, pensar em como deixar os imóveis mais atrativos aos clientes será interessante também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Pantufa da Lego para evitar a dor de pisar nas pecinhas

Se você alguma vez já brincou com Lego na vida, sabe a…

Colgate usa caixa de pizza como mídia para lembrar de escovar os dentes

Para promover o diferencial da sua nova pasta de dentes “Max Fresh Night”, a Colgate distribuiu caixas de pizza para que as pizzarias locais fizessem suas entregas. Com criação da Y&R Paris, as caixas tinham a imagem de uma boca, e o recado: “Não deixe o hálito do seu jantar ser o seu hálito da manhã”. Mais um ponto para o Marketing de Guerrilha, concorda?

Máquina da Coca-Cola dá refrigerante ao receber um abraço

A Coca-Cola lançou uma máquina que disponibiliza refrigerantes gratuitamente, mas para isso, é necessário fazer algo em troca: Dar um abraço nela! Sustentando o conceito “Abra a felicidade”, a empresa resolveu oferecer doses dessa ideologia de forma inovadora e inesperada. Criada pela Ogilvy & Mather de Cingapura, a única diferença da “Hug machine” para as máquinas tradicionais de venda está no que é escrito na porta. A mensagem “Me abrace” convida todos que estiverem passando, a fazer uma pequena demonstração de carinho para a marca de refrigerantes. O que aparentemente poderia causar certa timidez nas pessoas, acabou originando grandes filas e inclusive abraços simultâneos. Como disse Leonardo O’Grady, um dos diretores da Coca-Cola no país, a felicidade é contagiosa. Devido ao sucesso da “Coke Hug Me Machine”, já existem planos de expansão para outros países asiáticos. Infelizmente ainda não há qualquer indício da ação vir parar aqui no Brasil. Confira os vídeos da divertida ação: Bom, se é efetivo ou não, cabe aos responsáveis analisarem. Aos consumidores, no mínimo dá para economizar alguns trocados.