Como se inicia o processo criativo?

Em 23 minutos o curta documental “Processo Criativo” tenta responder a esse questionamento e investigar os contextos, as diferenças e as proximidades entre a criação em artes plásticas, design e propaganda

Vale o play:

E aproveitando esse vídeo, adiciono para complementar, esse infográfico que mostra o processo de trajetória de uma campanha…

E então? O que você faz para ativar/estimular o seu processo criativo?

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

O que é Gameficação?

Acredito que muitos tenham ouvido falar sobre “Gameficação“, mas que ainda não sabem o significado real dessa palavra. Bom, a edição da revista Proxxima (Out/11) trouxe uma ótima e completa matéria sobre esse assunto, com vários exemplos e depoimentos de especialistas. Vale a pena dar uma lida… Segue então:     E então? Deu para esclarecer?

Women’s Aid: Cut

A ONG britânica Women’s Aid, que luta pelo fim da violência doméstica contra as mulheres, lançou um comercial chamado “Cut” (corta) estrelado pela atriz Keira Knightley (piratas do caribe) que tenta sensibilizar a sociedade perante esse grave problema. O filme de dois minutos, dirigido por Joe Wright, mostra ela saindo de uma gravação e indo para casa. Ao chegar começa a ser agredida covardemente pelo “companheiro” até cair no chão e ser chutada. No final a câmera vai se avastando e podemos perceber que o set está vazio, terminando com a assinatura: “Isn’t it time someone called cut?” – “Não está na hora de alguém dizer ‘corta!’?” Forte. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

MK | Adagio

Esta aí um trabalho de redesign de identidade visual muito bem feito, para o canal de música alternativa da África do Sul chamado MK. E para apresentar essa nova imagem e o novo conceito do canal, foi criado um vídeo usando recursos de super câmera lenta, misturando animação 3D e imagens reais. A produção é da Orijin. Confira: Achei fantástico. Gostaram? via.

Rayban | “Never Hide”

Excelentes ilustrações da Rayban para a campanha “Never Hide” promovendo a nova linha de óculos “Rare Prints”, que usa os traços e cores de vários artistas famosos estampados nas armações. E ainda tem esses pequenos comerciais em stop motion: A criação é da Cutwater de São Francisco, EUA.