Corrida Maluca em versão live action para comercial da Peugeot

A Y&R criou um comercial que traz em versão “live action” os personagens da Corrida Maluca, para mostrar as características do lançamento do Peugeot 208. De uma maneira divertida (é uma confusão legal, que conseguiu ser bem comprimida no tempo de um comercial), o carro faz curvas, desvia de obstáculos e faz outras coisas de uma maneira que foge um pouco dos clichês das propagandas de carro.

Mesmo assim, não consegue fugir do clichê máximo dos comerciais automotivos, que é “trazer” uma mulher para dentro do carro. Mas pelo menos vale a pena, não porque é a Penélope Charmosa, mas porque é nesse momento que aparece um dos personagens mais engraçados dos desenhos: o Mutley. =)

Gostou?corrida-maluca-peugeot corrida-maluca-peugeot-3 corrida-maluca-peugeot-4 corrida-maluca-peugeot-2

E vale conferir como foi todo o Making Off:

48 comentários
  1. Muito bom! Mostrou tudo o que o carro tem com uma pitada de nostalgia, humor e, no final, sensualidade.
    Melhor do que algumas marcas de carro de luxo querendo vender carro pra favela do alemão com funk barato e de modinha.

  2. Previsível? A ideia e todo o filme é imprevisível, além do que a edição, a cinematografia, os efeitos especiais, a reprodução fiel dos carros é tudo perfeito e irretocável.

    Sem falar no target da campanha, a rapaziada de 30 a 40, que se identifca automaticamente com os personagens.

    Previsível é a única coisa que esta campanha não é.

    ;)

  3. Muito legal (apesar de a penélope bancar a "piriguete" ao invés de competidora)!

  4. O coml. é bom os efeitos especiais dão aquele up mas com minha Pajero eu faria muito mais como por exemplo no lugar da Penelope eu levaria minha mulher, do cachorro eu cuidaria com o carinho que ele merece e não o abandonaria na rua (já chega os que temos) e a respeito da corrida maluca ah! ah nem chega aos pés do transito e da violencia em São Paulo, quem vive por aqui sabe muito bem do que estou falando.

  5. Sensacional!!! A Y&R está de parabéns pelo resultado criativo.

  6. Sensacional.. mas óbvio que vai ser alvo de críticas =(
    Mulher-objeto, violência, direção perigosa, abandono de animais (oops, já li o comentário de alguém falando isso) e essa coisa toda que brasileiro adoraaa falar pra bancar bom-samaritano esquecendo que é uma ficção… Muita gente ofendidinha e blá blá blá… Triste ter um monte de impedimentos para um comercial meeega legal como esse =/

  7. Nossa demais, não deixando de fugir dos ''clichês'' dos comercias de carro com a sacada da mulher no final, mas o conceito e a linguagem ficou muito bom, trazendo o humor e a nostalgia dos personagens. Parabéns

  8. Achei demais também! Parabéns a agência e principalmente ao cliente por ter liberado e confiado no pessoal pra criar e inovar. Criativos não faltam no mercado, o problema são os clientes e marketeiros quadrados que não liberam nada de novo. Só achei o final fraquinho também, com essa história de "pegar" a Penelope.

  9. 1 minuto é muito pouco pra essa produção incrível! Eles merecem um bloco inteiro no lugar de um da novela das 9h. ahuehae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Mercedes promove sistema de frenagem inteligente, fazendo pegadinha com crianças

O novo comercial da Mercedes é uma visão bastante divertida sobre uma…

Fantástico trailer de Wolverine 2 criado por fã

O filme “X-Men Origens: Wolverine 2” tem estreia prevista lá para o meio de 2012. Mas o diretor e ilustrador Gary Shore não aguentou a ansiedade e criou o seu próprio trailer do longa (mesmo que não tenha nada a ver com a história) intitulado “Wolverine Vs The Hand” . O resultado ficou impressionante. Vale o play!