Campanha polêmica compara pessoas obesas a animais
Quando vi essas peças, de cara notei que seriam polêmicas. Todas as pessoas que vão a um SPA, vão com a mentalidade de cuidar da saúde, e perda de peso é um dos objetivos.

Só que achei ‘um pouco’ agressiva esses peças desenvolvidas pela agência Propaganda da Romênia, para o Spa Del Mar.

Ninguém, eu disse ninguém, que esteja acima do peso, deseja ser comparado(a) a uma vaca ou a um porco.

De cara, esses impressos destroem a autoestima da pessoa.

Campanha polêmica compara pessoas obesas a animaisCampanha polêmica compara pessoas obesas a animaisCampanha polêmica compara pessoas obesas a animaisA mensagem está mais que objetiva, concordo. Só acho que poderia ser mais amenizada.

E outra, o uso de ‘evoluções’ já está mais do que manjada. Mas, o que vocês acham? São peças discriminatórias com as pessoas mais gordinhas?

 

18 comentários
  1. É que no Brasil a VACA tem um apelo diferente ao chamar uma mulher assim… mas lá pra eles deve ser como o exemplo da BALEIA na 3ª imagem! E daí não fica tão forte!
    Mas para mim ficou bem forte e como vc disse, muito manjado brincar com a evolution

  2. Ai, não sei, não gostei.

    Mesmo eu falando que existe uma “porca gorda” que habita em mim nos momentos de orgia gastronômica, não gostei da propaganda. Fora que é BEM sem muita criatividade, né?!

  3. Isso já foi usada aqui no brasil. Que eu me lembre foi de uma de academias famosas.

  4. A mulher que foi comparada com uma vaca poderia ter seios maiores não acham?

  5. Realmente a campanha é desnecessariamente agressiva, mas o problema não é o conceito, é a execução. Imagino pelo menos uns 3 formatos diferentes pra campanha que a tornariam menos ofensiva sem perder o impacto da idéia. É só olhar pras campanhas da Diesel, são totalmente agressivas, mas não tem como não gostar.

  6. Ruim!

    Muito, muito, muito ruim, pejorativo e sem criatividade. Nao sei como o cliente aprova uma peça dessa. Ou o cara tava bebaço ou o vendedor fez uma apresentação antológica!

    Parabens pelo post Dantas
    Abraço

    Daniel

  7. Tirando o fato do recurso ja ter sido muito usado, eu curto. creio q a galera ta sendo um poco conservadora aki. Logo vemos anuncios tediosos e criticamos tbm. entao um ponto pra quem ousou e criou isso.

    flw

  8. Por que as academias sempre levam para o lado pejorativo?
    Depois da athlética e do viral dos gordos… Só não sei qual é o pior…

  9. Ser comparado a um porco ou uma vaca pode até não agradar, mas que a campanha traz uma verdade, isto é óbvio.

  10. podreeeeeeeeeeeeeeeee…falta de bom gosto e ainda por cima faz as pessoas se sentirem um lixo…numdeucertobem

  11. Concordo que para os padrões brasileiros, esta campanha esteja de forma inadequada, pois por nossa cultura, não veríamos com bons olhos esta comparação. Mas temos que analisar a cultura local, para vermos o quem acham deste comparativo, pois eles poder ter um ponto de vista diferente. Porisso temos quem analisar muito bem um mercado, antes de desenvolvermos uma campanha.

  12. Caro Sr. Vinicius:
    Gostaria de saber o que é óbvio: que os criadores da propaganda são preconceituosos ou que realmente todos os gordos são “animais”? Veja bem, eu sou gordo e não acho que seja um porco. Nos dias de hoje a “ciência” (muitas vezes mantida com recursos de empresas interessadas em determinados filões), juntamente com a mídia, demoniza determinados setores ou pessoas. Os que estão acima do peso são um alvo muito apreciado por esses setores e atribui-se uma enormidade de males da sociedade aos gordos. Já não basta termos de conviver com uma imposição estética “bulímica e anoréxica”, ainda somos obrigados a suportar ofensas e comparações esdrúxulas. Infelizmente, a internet é um meio fácil de divulgação e proliferação de preconceitos, tenho visto as pessoas divertindo-se com a expressão “vou matricular o Obina (Robinho etc) na natação” com o sentido de ir defecar, um despropósito ainda maior do que a comparação feita pelos publicitários do Spa. É triste energar para onde o mundo está caminhando: intolerância, preconceito, egocentrismo. Esse é o retrato da humanidade…

  13. Caramba, como comparar esses bichos com os seres humanos. Coitado dos bichos não merecem isso.

  14. Coitados dos bichos… pra que fazer isso com eles?? Compará-los com os humanos… tsc tsc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Henkel Dixan Gel | Predator Oil, Ketchup e Ink

É difícil postarmos aqui no Comunicadores impressos. Mas essas 3 peças criadas pela DDB da Itália para o Henkel Dixan Gel (produto de limpeza que retira manchas) eu tinha de postar pelo excelente trabalho visual que de forma objetiva mostra o “poder animal” do produto contra algumas manchas (clique nas imagens para ver os detalhes): Detalhes que valorizam demais a peça e por consequência o produto. Ótimas né?

A obesidade mata mais do que o vírus da aids, da hepatite e da pneumonia

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, mais da metade…