Dia 21 de Março - Dia Internacional da Síndrome de Down
A equipe do Comunicadores tem o orgulho de postar este tocante comercial que a DM9 produziu em 1998 para evidenciar a importante data de hoje: sim, estamos falando do Dia Internacional da Síndrome de Down.

O filme é envolvente e tem como trilha – que é o que complementa o arrepio final – uma das músicas mais famosas da banda Radiohead aqui no Brasil, a “Fake Plastic Trees”.

É válido lembrar que o comercial “Carlinhos” sensibilizou e impactou tanta gente, que na época, para alavancar o lançamento da banda britânica aqui no país, a gravadora complementou a capa do CD com um selo que indicava conter a “música do comercial” – fantástico, não?

Para se arrepiar é só dar o play no vídeo acima.

Surpreendeu-se? Acredite, você não está sozinho.

Uma informação bacana e que, na certa, vai lhe converter em mais um fã de Radiohead, é que a música foi doada pela banda para o comercial, ou seja, foi iniciativa boa atrás de iniciativa boa, uma corrente entre a publicidade e a música: isso é arte!

E digo mais: se assim como eu, você também ficou com vontade de ouvir a música inteira, hoje vou facilitar: é só clicar aqui e deixar o som rolar ;) 

“DOWN. A pior síndrome é a do preconceito.” 

16 comentários
  1. Arrepia até hoje.
    Este pode ser considerado já um Clássico da publicidade brasileira?? acho que sim, né!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Comercial inspirado em Curtindo a Vida Adoidado para o Super Bowl

Pois é… Ontem a noite publicamos uma teoria sobre o teaser que mostrava Matthew Broderick reprisando o seu papel do filme “Curtindo a Vida Adoidado“. Primeiro cogitamos uma continuação, depois acabamos achando que era um comercial. E vasculhando a web atrás de uma pista dada pelo leitor Don M. Toledo, acabei encontrando o comercial que, possivelmente, será exibido no Super Bowl. A Honda conseguiu chamar a atenção para o teaser, de tal maneira, que na data de hoje, o comercial que fora postado no dia 26, tem apenas 300 visualizações. Eu queria, mesmo, um novo filme estrelando Ferris Bueller mas, mesmo sendo apenas um comercial, já fiquei feliz e matei um pouco da nostalgia do maior clássico da Sessão da Tarde. O que você achou?

Ação em açougue usa papel com imagens de animais famintos para promover Safari

Parece que encontram um novo local de divulgação: Açougues. Depois da ação…