Disney cria dispositivo que permite sentir objetos virtuais sem tocá-los

A Disney Research, braço de pesquisa e desenvolvimento tecnológico da Disney, criou uma máquina que vai permitir que tenhamos sensações táteis com objetos digitais sem que precisemos tocar neles.

Chamado de Aireal, a tecnologia usa um pequeno ‘canhão’ que solta vórtices (um anel de ar que pode viajar grandes distâncias, mantendo a sua forma) com alta pressão onde ao atingir a pele do usuário cria uma impressão tátil de estar sentindo o objeto digital projetado, como por exemplo, uma borboleta que esteja sobrevoando seu braço onde sentirá o bater de asas dela.

Disney cria dispositivo que permite sentir objetos virtuais sem tocá-los

Disney cria dispositivo que permite sentir objetos virtuais sem tocá-los

No vídeo abaixo você pode conferir a demonstração:

[youtube id=”xaFBjUJj00M”]

O legal que essa tecnologia não fica presa apenas ao uso em games. As possibilidade são inúmeras, principalmente em ações de Marketing Sensorial.

8 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Surfando com a ajuda de um drone

Os drones estão se popularizando cada vez mais e os usos deles…

Trip | “Aumenta que eu gosto” (AR)

Como todos já devem saber, ações utilizando “realidade aumentada” já estão fazendo parte da vida de todo publicitário. A revista TRIP, em parceria com a Colméia, também resolveu criar uma ação utilizando a realidade aumentada, com o nome de “Aumenta que eu gosto” e nela você pode ver, de forma interativa, a modelo Barbara Nogueira posando. Essa ação está veiculada na revista desse mês. Confira o tutorial : Muito legal. Mas será que os leitores, que não conhecem a realidade aumentada, irão testar essa ação? Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Disney desenvolve próteses infantis com temas de seus personagens

A Open Bionics, empresa startup especializada na confecção de próteses utitilizando impressoras…