Dispositivo da Antarctica avisa quando sua cerveja está trincando

Quem bebe cerveja em casa vai certamente se identificar com a situação: Você bota as latas ou garrafas pra gelarem no freezer, aí o que acontece? Começa a nóia… será que já gelou? Vou lá olhar… ih, ainda não. Passam alguns minutos… Putz! Congelou.

Chato, né? Bom, a boa notícia pra você (nós) é que a AlmapBBDO criou um produto em parceria com a Ambev que promete acabar com esse problema! o/

Seguinte… eles desenvolveram uma cinta tecnológica de silicone da Antarctica que contém um chip. Basta então você colocar essa cinta na lata e depois botar lá no freezer. Feito isso, é só esperar porque quando a cerveja estiver no ponto ideal, o dispositivo envia uma mensagem para seu smartphone através de um aplicativo.

Para ser mais exato, a notificação é disparada com a bebida chega a -2ºC! Não é a toa que o dispositivo se chama ‘Trincômetro’. Ele foi desenvolvido durante dois anos em parceria com fornecedores do Brasil, México e dos Estados Unidos.

A única má notícia no meio disso tudo é que ainda não sabemos a data exata para a tecnologia chegar ao mercado e como chegará em nossas mãos. Mas por outro lado, sabemos que já está em fase final de produção.

Dispositivo da Antarctica avisa quando sua cerveja está trincando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Estatísticas do uso da Internet no mundo

Mais um ótimo vídeo para quem curte dados estatísticos sobre a web, desenvolvido pelo profissional de mídias sociais Jesse Thomas: Visual muito bacana e um conteúdo bem transmitido.

Samsung faz intervenção no Youtube para promover sua TV Full HD 3D

Mais uma intervenção criativa e interativa no Youtube. Dessa vez para a Samsung (http://www.youtube.com/Samsung3Devent) que transformou a projeção feita num edifício histórico de Amsterdã para promover sua linha de TVs Full HD 3D no considerado primeiro game com intervenção do Youtube. A criação é da agência Muse.

Tissot | Realidade aumentada coloca relógio no pulso das pessoas

Atualmente, quem deseja saber que horas são, recorre ao celular. Esses aparelhinhos onipresentes substituiram os relógios, que por sua vez assumiram a posição de item que serve muito mais para demonstrar estatus e estilo, do que para a sua função primordial. Para convencer alguém a comprar algo, nada é melhor do que fazê-la experimentar o produto. Como perdemos o hábito procurar relógios a Holition, empresa especialista em realidade aumentada para vendas, criou esse app para a Tissot. E para demonstrar esse aplicativo, foi montada uma vitrine em Londres, onde as pessoas podiam ver em seu pulso toda a coleção da linha Touch, cujos relógios tem funcões ativadas com o toque em sua superfície: Ótima ação, que coloca de uma maneira que (ainda) é novidade, o produto nas mãos do cliente, ou melhor, nos pulsos. Eu gostei, e você? E aqui você pode experimentar os relógios em casa, usando a sua webcam.