No Canadá, há 10 anos, parte do valor do McLanche Feliz é revertido para um instituto chamado Ronald McDonald Houses, que abriga as famílias das crianças que precisam se tratar em uma cidade, mas moram em outra. A criação dessas casas veio da percepção que em 70% das cidades do país não têm hospitais com condição para tratar de câncer infantil. Por isso, as famílias dessas cidades precisam se mudar para os locais onde os tratamentos acontecem, e nem sempre têm condição pra isso.
Essas casas abrigam as famílias, que escreveram cartões agradecendo aos compradores do McLanche Feliz pela ajuda. Como você viu no vídeo acima, os cartões foram colocados nas caixas do lanche, após serem escritos pelos pais e pelas crianças.
Essa ação foi simples, mas ela serve para diversas coisas: 1) o videocase que vai divulgar a iniciativa. 2) Prestação de contas aos que compram o McLanche Feliz, buscando fazer uma refeição e essa doação. 3) Unir doadores e beneficiários, dando uma cara ao programa de acolhimento das famílias das crianças com câncer.
Foi bastante inteligente. Não acha?
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!