No Peru 87% das pessoas não falam inglês e os filmes, em sua maioria, são exibidos com legendas em espanhol. Pensando nisso, a agência Ogilvy do Peru criou uma ação de intervenção dentro de salas de cinemas para divulgar os cursos de inglês da escola de idiomas English Language Institute.

Desde o começo do filme as legendas ficavam se mexendo durante as falas, chegando até o alto da tela (no teto, precisamente!) e chamando a atenção dos espectadores. A ação termina com a mensagem: “Why aren’t you watching the movie? Learn English.” (Por que você não está assitindo o filme? Aprenda inglês).

Confira o vídeo-case:

O que achou da ação? Acha muito invasiva ou aprova esse tipo de intervenção?

12 comentários
  1. A ação é bacana, mas se for feita nos traillers, mas durante o filme desaprovo.

  2. A ação é bacana, mas se for feita nos traillers, mas durante o filme desaprovo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Colgate usa caixa de pizza como mídia para lembrar de escovar os dentes

Para promover o diferencial da sua nova pasta de dentes “Max Fresh Night”, a Colgate distribuiu caixas de pizza para que as pizzarias locais fizessem suas entregas. Com criação da Y&R Paris, as caixas tinham a imagem de uma boca, e o recado: “Não deixe o hálito do seu jantar ser o seu hálito da manhã”. Mais um ponto para o Marketing de Guerrilha, concorda?

Burger King Dollar Menu: Realidade Aumentada em Banner

Sempre falamos aqui no Comunicadores sobre ações envolvendo realidade aumentada (confira). Mas a agência Crispin, Porter + Bogusky conseguiu inovar e desenvolveu o primeiro banner usando esse tecnologia (sem precisar ter um hotsite apenas para isso) para promover o  “Dollar Menu” do Burger King. Basta liberar a sua webcam e colocar na frente dela uma nota de US $ 1,00 para ver as ofertas do cardápio. Detalhe: se você colocar o seu rosto, ele será coberto pela máscara do Rei King. Confira a demonstração: Uma ação adaptável aqui para o Brasil não acham? Via e via.

Dasani e sua garrafa feita de plantas

Hoje ações que trazem uma mensagem de sustentabilidade são pontos positivos para as marcas. Um exemplo é essa para a Dasani, uma marca de água pertencente à Coca-Cola. Como ela utiliza a PlantBottle – uma garrafa eco-friendly que tem em sua composição plantas – foi criado uma enorme garrafa feita de arbustos no centro de Montreal. Bem oportuno.