Essa é uma Zona Livre de Wi-Fi, aproveite da melhor forma!
Hoje quando chegamos em qualquer lugar seja um restaurante, um bar, uma clínica médica, etc quase sempre quando vemos um sinal de Wi-Fi perguntamos se a senha é libera. E se é, você se conecta e ‘esquece do mundo ao seu redor’ por alguns instantes.

Mas é sempre bom termos momentos livres dessas tecnologias que nos fazem perder um pouco das coisas que nos cercam. Detalhes que muitas vezes passam despercebidos enquanto estamos com a cabeça baixa e fixa na telinha do celular.

Por isso essa ação simples do pessoal da Makers Society é tão legal. Eles criaram uma tag para ser colocada em locais onde não tem sinal de Wi-Fi ou que o sinal é bem ruim. Assim, as pessoas podem curtir da melhor forma e relaxar com a natureza e atividades ao ar livre que não precisam de conexão com a internet para serem ‘acessadas’.

Para mapear zonas livres de wi-fi basta baixar o arquivo: https://goo.gl/9bxFBa e colar onde quiser.

Essa é uma Zona Livre de Wi-Fi, aproveite da melhor forma!Essa é uma Zona Livre de Wi-Fi, aproveite da melhor forma!Boa ideia!

Leia também

Paraquad SA | “Don’t drink and drive this festive season.”

Para ajudar a conscientizar sobre as consequências negativas de beber e dirigir nas épocas festivas (como Natal e Fim de Ano), a associação Paraquad de paraplégicos e tetraplégicos do Sul da Austrália junto com a agência JAM desenvolveram uma ação em bares onde nas cadeiras foram colocados “rodas” em suas laterais, fazendo alusão à cadeiras-de-rodas, com o frase: “Don’t drink and drive this festive season”. Uma forma simples de comunicar que gera resultado. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Caixa simula termômetro para arrecadar agasalhos

Volta e meia nas discussões sobre eleições, vem a tona a questão: pesquisas realmente estimulam as pessoas a votarem no(a) candidato(a) que está na frente? Se alguém indeciso perceber que a “massa” vai para um lado, ela vai atrás? Bem, se a resposta for sim, essa caixa de doações da campanha do agasalho 2010, é genial. Fazendo juz a assinatura “Quanto mais gente, mais quente”, a caixa tem um “recorte” no formato de um termômetro. Conforme os agasalhos são colocados, a temperatura vai “subindo”. Assim, quem está indeciso, pode ver que várias pessoas estão contribuindo e querer fazer a sua parte, também. Se as pessoas, realmente são estimuladas a fazer o que a maioria faz, esta é uma ótima maneira de influenciá-las. Não acha? A criação é da DPZ.

Renault Kangoo, movendo o seu negócio

No México existem mais de 4 milhões de postos de trabalhos informais, o que gera mais de 6% do PIB no país. E nesse tipo de trabalho é necessário ter mobilidade, capacidade de aguentar grandes cargas e tudo a um baixo custo. E foi aí que o Renault Kangoo entrou em cena com uma ação de guerrilha criada pela agência Dialog Publicis, México, onde diversos ‘veículos Renault Kangoo’ foram adaptados para diferentes tipos de negócios e espalhados pela cidade do México. A ideia era enfatizar que o veículo ajuda a mover o seu negócio, independente qual seja. Confira o vídeo da ação:

Henkel | Super Attak Flex Gel

Cola em qualquer posição. Para divulgar o lançamento da sua nova cola de precisão Super Attak Flex Gel (a nossa Super Bonder de lá), que é possível colar objetos em qualquer posição sem interferência da gravidade, a Henkel colou vários adesivos em forma do tubo em nos tetos e paredes de algumas estações de trem italianas, junto a estruturas de sustentação de placas e relógios, fazendo com que eles estariam sido mantidos assim, pelo poder do novo produto. A ação de ambiente foi desenvolvida pela DDB de Milão, Itália, e passou a mensagem de força e precisão que o produto possui.Dica do amigo Augusto! Nos acompanhe também pelo Twitter:http://www.twitter.com/comunicadores