Esse capacete transforma você em um boneco Playmobil
Incentivar a prática de esportes entre as crianças é algo importante para que o sedentarismo não se instale e que a saúde e desenvolvimento das mesmas sejam eficientes. Andar de skate, patinete e bicicleta, por exemplo, são atividades divertidas e bastante proveitosas.

Mas também reforçar a segurança na prática dessas modalidades é importante. Por isso equipamentos como joelheiras e capacete são imprescindíveis. E como fazer com que as crianças usem esses equipamentos sem que criem resistência?

Bom, designers da agência MOEF, da Dinamarca, em parceria com a DDB, criaram para o Børneulykkesfonden (fundo para reduzir o número de acidentes de crianças), um divertido capacete inspirado nos cabelos dos conhecidos bonecos Playmobil.

O objetivo é tentar estimular e incentivar as crianças a usarem sempre o capacete na hora de andarem de bicicleta, mas com certeza muitos marmajos gostaria de ter um desses!

capacete-playmobil-3capacete-playmobil-2capacete-playmobil-4Olha só como foi o processo de criação:

Só lembrando que (infelizmente) ainda é um protótipo, sem previsão para ir ao mercado consumidor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

E Agora?! Quem Veio Primeiro? #15

E chegamos ao 15º “E Agora? Quem veio primeiro?”. E um dos símbolos da web é o cursor do mouse, muito utilizado em peças para designar algum serviço ou produto que esteja na rede mundial de computadores. Com isso trago algumas peças para que vocês possam me dizer as semelhanças, pois ‘não percebi’ nenhuma. Confira: Os criativos dessas peças fizeram uma conferência via MSN para saber apenas que cor de fundo cada um iria usar :) Cadê a criatividade? Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Envelopes Mapeados

 Esse é um daqueles projetos legais que vale a pena postar, pelo menos como referência criativa. “MapEnvelop” é uma criação do designer gráfico de Istanbul, Beste Miray, que permite aos usuários imprimir um envelope com um mapa do Google Maps dentro dele. Uma ótima solução para o envio de convite de festas (e afins), sinalizando no mapa a localização correta para que os convidados não se percam.

Santa chora sangue para alertar sobre a violência contra a mulher

No Dia Internacional da Mulher deste ano, a  Associação Ligue 180 levantou a…