Infelizmente muitas pessoas confundem graffiti com pichação. Mas as diferenças são claras: Graffiti é uma arte, já pichação é vandalismo (saiba mais).

E utilizando essa informação, a agência Unitas/RNL de Santiago, criou uma ação de guerrilha muito criativa para divulgar os lápis de cor da Faber-Castell em escolas e universidades. Alguns muros grafitados tiveram um adesivo especial aplicado neles, onde gerava a ilusão de que os desenhos foram feitos utilizando os lápis da marca.

6 comentários
  1. gostei desta ação. Fiz um trabalho sobre a Faber no semestre passado e se eles se posicionassem de maneira mais agressiva seriam bem maiores.

  2. Ação super interessante da Faber. Só não entendi a parte dobrada. Era um adesivo também?

  3. cometário bem conservador da sua parte. afnal só agora que “street art” é moda é que grafitti virou arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

BBDO | Bring Your Kids To Work Day

Para comunicar o Bring Your Kids To Work Day (Dia do Traga seus Filhos para o Trabalho) na agência BBDO de Nova York, dois diretores de arte criaram uma guerrilha interna muito criativa e chamativa. Películas transparentes com rabiscos de giz de cera coloridos foram coladas na frente dos monitores dos funcionários da agência durante a noite e quando eles chegaram de manhã tiveram uma surpresa. Depois dessa ação, até eu que não tenho filho arrumaria um emprestado para levar. Simplesmente genial. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Apenas cores…

Ótima campanha da DM9 DDB, Brazil, para a TVA Digital, com o conceito de que com apenas algumas cores você já consegue identificar um filme, imagine com 16 milhões, que é o que a tv digital oferece! E a sacada foi a utilização de ‘partes’ ou formas que identificam algum filme ou personagem. Perfeito.KillBill MatrixMickeyThe SimpsonsSuper Homem

Cartazes criativos Contra o abuso do álcool

Depois da campanha contra as drogas, agora trago mais uma campanha desenvolvida…