Segundo um post o blog do FB, algumas pessoas que utilizam iPhone estão sendo selecionadas para usufruir da Live, a mais nova concorrente do Meerkat e do Periscope.
A nova ferramenta parece permitir uma experiência bem próxima do que já temos no Facebook. Para transmitir um novo vídeo, basta apertar o botão de “atualizar status”, e começar a transmitir. Também será possível ver os vídeos de amigos e celebridades, e seguir essas pessoas, assim o app avisará quando uma nova exibição ao vivo estiver acontecendo.
É bem parecido com o que se faz atualmente em outros aplicativos, mas dessa vez a coisa fica mais séria, porque a integração com o FB será maior.
[mfb_pe url=”https://www.facebook.com/facebook/videos/10154229645626729/” mbottom=”50″]Mas será que vale a pena investir no live streaming de vídeo?
Essa foi a pergunta que eu me fiz ao ler essa notícia no blog do Facebook. Periscope e Meerkat já foram bem mais falados, e agora não se tem mais tanto barulho pelas ferramentas. Isso pode ser um declínio ou um amadurecimento. Por isso, fui atrás dos dados de uso delas, e descobri que esse – provavelmente – é um negócio muito promissor.
Mas como não achei nenhuma fonte direta do Meerkat sobre dados, fiquei só com o Periscope mesmo. Eles divulgaram em 12 de agosto de 2015, alguns números bem interessantes. São 10 milhões de usuários registrados e 1,85 milhões de usuários ativos diariamente. O tempo de visualização de vídeos também é alto: o equivalente a 40 anos de vídeo, são assistidos diariamente. É só dar uma olhada nos gráficos, pra notar o crescimento.
Então essa é mais uma briga que o Facebook vai comprar. E cada vez mais eu acho que o objetivo do Zuckeberg é obliterar o Twitter e todos os seus “irmãos”.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!