Fiat Bravo | Primeira sobrecapa de jornal com vídeo do Mundo

 Cerca de mil assinantes do jornal O Estado de São Paulo receberam a edição do dia  3 de Julho (domingo) com uma sobrecapa interessante e curiosa que possuía um anúncio com vídeo.

Sim, um vídeo em um jornal. ma pequena tela de LCD mostrando cinco vídeos da campanha do Fiat Bravo. Confira:

Desenvolvido pela Agência Fiat (Agência Click + Leo Burnett) e o departamento de Projetos Especiais do Estadão, o anúncio lembra outros dois, ambos feitos fora do Brasil:

O que você achou?

33 comentários
  1. Poxa, bem que o santa podia vir com os gols do final de semana assim, com lcd. Show de bola.

  2. Um nova perspectiva na integração impresso X Digital
    Muito bem bolado

  3. Legal mas até que ponto ainda vale a pena investir nas mídias impressas que andam tão "apagadas"? É uma maneira legal de reavivar o uso delas, mas não é das minhas preferidas… :/

  4. E depois, joga a tela de LCD no lixo que vai parar no Oceano Pacífico? descurti.

  5. Achei bem besta na verdade. É um grande esforço pra fazer algo fora do contexto da midia em questão. Extravagante e mostra um retrocesso na inovação tecnológica.

  6. Qual a finalidade disso?
    tem anuncio impresso que comunica muito mais que essa parafernália toda…
    O cara olha o vídeo uma única vez e …. LIXO….jornal se torna obsoleto no dia seguinte….e mil capas eletrônicas com investimento altíssimo vão para o lixo sem valor nenhum.
    O único objetivo que vejo é fazer barulho nas redes sociais, e tentar ganhar algum prêmio criativo. Parabéns Fiat, investindo em coisas sem sentido e gerando lixo desnecessário!

  7. Bravo ! Pode parecer até um trocadilho mas não é. A criatividade da Fiat juntamente com a visão inovadora e ousada do jornal O Estado de São Paulo só poderia arrancar de mim suspiros e uma tremenda adimiração! Dizem por ai que os dias da midia impressa no Brasil (pq não no mundo) estariam com os seus dias contatos. Foi assim com O Jornal do Brasil que hoje jaz em memória de muitos. A iniciativa da midia impressa em concorrer francamente com a midia televisionada ou até mesmo com a mais forte nos dias de hoje : a midia cibernetica é motivo de aplausos e adimiração. Costumo dizer que a midia impressa pode até acabar um dia (motivado por outros interesses capitalistas talvez) mas ela ainda tem lenha pra queimar e esse anuncio é apenas uma amostra do que a midia impressa pode fazer em termos de proezas ! Bravooooo !

  8. É… não é o primeiro do mundo né… a idéia já é usada lá fora, com vídeo, com áudio, utilizando realidade aumentada… meio puxando saco essa notícia…

  9. Bem legal, mas da forma como foi utilizado para esta campanha, sem contexto algum. Gratuito.

  10. Se alguma empresa privada quer jogar seu dinheiro fora, o problema é dela….. o problema nosso é saber que a porcaria do governo está gastando o nosso dinheiro, em um evento de 30 milhões para o sorteio da copa… o mesmo evento custou apenas 2 milhões a 4 anos na Africa… isso sim é lixo desnecessário.

  11. Mas se o governo gastasse (e é gasto mesmo, não investimento) apenas 2 milhões, como eles iriam repartir uma boa quantia entre eles? pensa bem o natal tá chegando! rsrs… é rir pra não chorar.

  12. Gostei na criatividade, e a junção de 2 mídias.
    eu sugeria BeeTaggs. aqueles codigos reconhecidos pelo celuar, após instalar um software. só nao sei se pela impressão do jornal nao ser muito boa, isso funciona.

  13. Isso não foi só para as mil pessoas que receberam e sim a mídia que gerou em torno disso, se eles quisessem divulgar realmente por LCD em jornal não teria enviado só para mil pessoas, pensem um pouco. A conta é fácil, cada capa dessa chutando alto deve ter um custo de R$ 100,00 x 1.000 = 100.000,00 o tanto de gente atingida pela mídia gerada em cima disso e todo valor agregado para marca, cem mil ficou de graça, boa FIAT bela ação.

  14. Concordo com a visao de que é um pouco absurdo colocar uma tela LCD em um jornal.
    Algo que não será reciclado e que como disseram aqui embaixo, é muito barulho para nada.

    Mas vale analisar que o video é indiscutivelmente a midia mais poderosa, desde a invenção do cinema.
    Depois que foi parar na internet então….

    Vejo que essa foi a proposta the inserção deste video no Estadão.
    Reanimar uma mídia que se encontra mórbida e estática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ant-Rid | Cavalo de tróia

Aí está um anúncio muito bacana do anti-formigas Ant-Rid, criado pela agência australiana DDB Melbourne. A idéia é muito criativa pois brinca com o Cavalo de tróia da história antiga. E acho que vai direto no ponto, no sentido de comunicar a eficácia do produto, que é o da formiga envenenada voltar para o formigueiro e com isso envenenar as outras formigas (presente de grego). O anúncio finaliza a idéia com a assinantura: “Ants won’t see it coming.” (As formigas não vão ver isso chegando.) Gostaram? Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores