O vídeo intitulado “The Cliché” mostra três (supostos casais) jantando em um restaurante da capital paulista. Para os homens, ao invés de receber os cardápios normais, eles eram surpreendidos com o convite para acompanhar a final da Champions League e ainda arranjar a desculpa perfeita para suas namoradas, dando a oportunidade delas curtirem quatro dias de relaxamento.
Tudo certo no dia, os três homens se encontram no mesmo local para aproveitar o jogo, quando de repente suas namoradas aparecem no telão e eles descobrem que elas foram pro estádio ver o jogo.
Ah pequenos leitores, se fosse só isso estaríamos todos felizes, mas não é só de verdades que vive a propaganda. O site Máquina do Esporte denunciou o uso de atores na ação, sendo dois casais, dos três, contratados. Inclusive, um deles seria o mesmo que participou da ação do “Jantar da Vingança” do Reclame Aqui, outro vídeo que também entrou na polêmica do uso de atores.
As informações são de que a agência de casting não conseguiu achar três casais que atendessem os requisitos, dentre eles, gostar de futebol. Portanto, teriam usado atores para que o conceito da ação não se perdesse.
Convenhamos que essa questão, de usar pessoas reais ou não, muda de peça pra peça. No caso da Heineken, o vídeo serve para provar um conceito e se baseia num plot para impactar, nesse caso, fake ou não, cumpriu sua função. Já no vídeo do Reclame Aqui, a peça toda foi desenvolvida para determinadas pessoas, se elas são atores, realmente perde-se o sentido.
E você, o que acha? Deixa sua opinião nos comentários e até a próxima.
Esse post é uma sugestão do leitor Bryan Steve.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!