Flashmob alerta sobre a violência contra a mulher

Infelizmente violência contra as mulheres, principalmente dentro de casa (normalmente por seus companheiros) é algo que quase que diariamente vemos nos noticiários. Para alertar sobre esse grave problema, a associação Ni Putes, Ni Soumises e a agência BETC de Paris criou um flashmob diferente onde contou com diversas mulheres com maquiagem realista que simulava agressões, como olho roxo e hematomas no rosto.

Flashmob alerta sobre a violência contra a mulher

Flashmob alerta sobre a violência contra a mulher

Flashmob alerta sobre a violência contra a mulher

O que achou da abordagem?

 

17 comentários
  1. Esta ação teve a sensibilidade na medida certa não só como alerta da violência contra as mulheres, mas para revelar como as pessoas reagem diante dela. Fiquei arrepiada com os transeuntes que vendo-as "desfilarem" suas marcas sublinhadas pela violência e , mesmo depois que caíram, passavam sobre e no meio delas como se nada estivesse acontecendo , salvo uma pessoa que parou para saber se uma das mulheres caídas estava bem. O.O

  2. A violência contra a mulher é algo que degrada o ser humano digno de respeito por parte de seu semelhante! Nada mais chocante, gritante e como dito num comentário muitos transeuntes nem sequer paravam, simplesmente "pulavam"… O individualismo está cada vez mais revoltante! Dalai Lama já nos alertou "De nada vale o conhecimento, sem amor no coração!". Matéria de grande apelo visual que alerta sobre este cancro de nossa sociedade! Como o ser humano é predador, infelizmente…..

  3. Eu particularmente amei isso! Ver a sensibilidade da propaganda (e o mais revoltando foi gente que passou pelas mesmas como se nada tivesse acontecido. Eu não teria reagido assim).

    Mas se eu tivesse lá no momento, pensaria que seria algum apocalipse ou coisa do tipo começando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Burger King abre quiosque dentro de apartamento

Na procura de uma nova casa, levamos em consideração várias coisas, certo? Espaço,…

Porta-malas espaçoso de verdade

Quando vamos comprar um novo carro, verificamos diversas características que tem de…