É inegável o grande uso dessa, digamos, ferramento de comunicação nos dias atuais onde praticamrente vivemos com os smartphones colados nos nossos corpos e não desgrudamos nunca. Facilita a troca de mensagens e as vezes vale mais que mil palavras, como diz o ditado. O problema é quando ficamos muito ligados nas mensagens até mesmo em situações que precisamos que nossa atenção seja 100% voltada para atividades como dirigir.
Na Itália, o número de acidentes de trânsito relacionados com o uso de novas tecnologias está crescendo. Só em 2014, um aumento de cerca de 175 mil acidentes, 20% foram causados pelo uso de smartphones ao volante.
Para criar consciência sobre este fenômeno crescente, a Ford italiana lançou uma campanha chamada “Don’t Emoji and Drive” visando aqueles que usam os smartphones e trocas de mensagens para dirigir.
No filme criado, podemos ver todas as cenas feitas com mosaicos de diversos emojis causando momentaneamente pouca clareza em identificar as imagens de forma efetiva, até que no final a surpresa é revelada e a mensagem passada.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!