Desenvolvido para ajudar na movimentação de cadeirantes nas ruas, o Tapete de Acessibilidade da Ford está em fase de protótipo.

A novidade faz parte das pesquisas da marca na área da mobilidade, que vão além do desenvolvimento de veículos para melhorar o transporte e a qualidade de vida das pessoas.

O acessório transforma o tapete do porta-malas do EcoSport em uma ferramenta móvel que pode ser dobrada e encaixada atrás da cadeira de rodas para ser usada em transposição de guias e desníveis no caminho, dando mais autonomia e liberdade às pessoas.

Quando aberto, o tapete automaticamente fica rígido, permitindo que a cadeira deslize até o local de acesso. Feito de materiais selecionados, como alumínio aeronáutico e revestimento de EVA, é leve e tem capacidade de suportar até 250 kg.

Além disso, o tapete é equipado com sensores e um microprocessador que envia sinais via Bluetooth para um aplicativo no smartphone do cadeirante toda vez que é usado.

Assim, auxilia na criação de um banco de dados, mapeando os pontos da cidade que requerem atenção para o avanço da acessibilidade.

https://www.youtube.com/watch?v=AYD2QVlU1VM

Excelente iniciativa da marca!

Leia também

Wine That Loves | “Diga-me o que come que te direi o que tomar”

Quem não conhece muito sobre vinhos, sempre fica com a dúvida: “qual comida combina com determinado tipo de vinho?” Pensando nisso, a linha de vinhos Wine That Loves foi criada. Nos seus rótulos eles apresentam desenhos simples, que indicam qual é o vinho ideal para cada comida. Por exemplo: Pizza, massa, paixe, frango, carne vermelha, etc. Mais uma vez a simplicidade entrou em cena e se destacou! Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Essa trena em forma de girafa vai levar mais diversão para sua mesa

Arquitetos e engenheiros tem com certeza entre seus instrumentos de trabalho uma…