Quem possui cão ou gato sabe que pulgas e carrapatos são um tormento. E é difícil encontrar ações criativas para divulgar produtos para acabar com essas pragas. Mas essa desenvolvida pela Saatchi & Saatchi Jacarta, Indonésia, para a FrontLine (marca n° 1 em recomendação dos veterinários) já me satisfaz.

Clique nas imagens para ampliar e ver detalhes

Eles aplicaram um enorme adesivo de um cachorro se coçando no térreo do vão central de um shopping, onde há um grande fluxo de pessoas, e quem estivesse nos outros andares tinha uma ilusão de que as pessoas eram pulgas passeando pelo animal. A frase  “Get them off your dog” completava a ação.

Perfeito!

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

17 comentários
  1. Nossa ideia perfeita! melhor se no teto no shopping tivesse espelho!

  2. sensacional! dá raiva ver uma coisa simples assim ser tão criativa.

  3. Poooooooxa!!!
    Sensacional!!!
    Mas só para quem está vendo de cima.
    E quem está andando por cima do cachorro, #comofas?
    Não entende porra nenhuma, rsrsrs.
    Mas sensacional do mesmo jeito.

  4. Muito criativo e nojento, urgh!!!!!!pulgas e carrapatos, eca!!! Se a intenção foi passar repulsa pelas pragas eles conseguiram. De fato concordo que para o pessoal de cima o efeito desejado acontece, mas e para os que se fazem de pulgas e carrapatos?….Gostaria de estar lá para observar a reação das pessoas.

  5. Sensacional. Uma idéia simples mas de grande impacto…
    Parabéns aos criativos da ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Fanta cria anúncio comestível para promover novo sabor

A ideia de criar anúncios comestíveis não é novidade, vide o da MTV desenvolvido pela Loducca (veja aqui). Mas a Fanta usou a ideia e criou – não o primeiro anúncio comestível do mundo – e sim o primeiro anúncio comestível E com sabor, do mundo. Isso mesmo. Bastava o leitor arrancar um pedacinho do anúncio e mastigar para conhecer o novo sabor ainda mais marcante de laranja. Olha só: Mesmo não sendo algo fantástico, foi uma forma diferente de “amostra grátis”.

MacDonald’s | 24 horas

Clique Ampliar Lanchonete Dia e Noite. Quando uma logo é fixada na mente do consumidor, qualquer efeito que se use que a lembre funciona! E esse impresso da DDB Nova Zelândia para o MacDonald’s mostra isso. Para divulgar que as lanchonetes da rede funcionam 24 horas, a iluminação dos faróis do carro, quando insididas no chão, formam o “M” da marca. Simples! Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores