A Fundação ANAR disponibiliza na Espanha um número de telefone (116 111) para atender crianças e adolescentes em situação de mau trato que precisam de ajuda. Mas como fazer para que esse número seja visto por uma criança vítima de abuso, mesmo quando ela é acompanhada por seu agressor?

Sabendo da altura média para adultos e crianças menores de 10 anos, a agência GREY Espanha criou duas mensagens diferentes. Através de impressão lenticular,  o painel publicitário mostra uma mensagem para conscientizar os adultos sobre o assunto, enquanto as crianças veem outra mensagem, onde é oferecida ajuda e lhes mostra o número de telefone da fundação.

O que os adultos veem:

 O que as crianças veem:

Uma daquelas ações que se encaixam perfeitamente na expressão “Porque não pensei nosso antes?” O que acharam?

15 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Coke Zero: Inverted Pyramid

Seguindo o conceito “It’s Possible”, a agência LeoBurnett das Filipinas criou uma ação interessante para promover a Coca Cola Zero. Uma pirâmide invertida feita com latas e garrafas do refrigerante foi colocada num supermercado, chamando a atenção dos consumidores no PDV. Mais um ótimo exemplo onde para se destacar tem de se diferenciar. #fato

LG faz pegadinha e coloca mulheres espiando banheiro masculino

A LG já tinha tentado provar que a imagem de seus novos monitores são “tão reais que assusta” na pegadinha com piso falso em elevador. Agora, transformou telas comuns de publicidade na parede de um banheiro masculino em janelas que deixam mulheres bem atraentes espiar quem usa o mictório.  Tudo é simulado, mas se os monitores forem assim tão bons, não vai ser indiferente para quem é observado. O objetivo é testar com câmeras ocultas a teoria de que os homens não conseguem ir ao banheiro enquanto estão sendo observados por alguém. Os homens desavisados, sem suspeitar de nada, começam a urinar quando o monitor deixa aparecer belas mulheres que parecem observar, comentar e avaliar a “masculinidade”. Dê uma olhada no vídeo que faz parte da campanha “So Real It’s Scary” e confira você mesmo as reações: A criação da Goviral/AOL. O que acharam?

Ação online coloca pessoas na pele de pacientes com Alzheimer

A associação Alzheimer Nederland, uma organização holandesa dedicada à pesquisa e apoio aos…

Pantene | Cabelo 10x mais forte

Para demonstrar que os Shampoos da Pantene deixam os cabelos 10x mais fortes, a Grey da Malásia, desenvolveu essas ações de ambiente no Ponto de Venda com uma mensagem bem objetiva, pendurando os cartazes com ‘apenas’ um fio de cabelo. Simples assim!