O Google.com continua sendo duas coisas: 1) O site mais acessado do mundo (segundo o Alexa); 2) O mesmo, no que diz respeito ao visual, desde que foi criado. Não, não me entenda mal: eu sei que ele mudou, mas essas mudanças foram muito mais sobre a disposição dos conteúdos (modificando o que e como as coisas são mostradas), do que uma transformação gráfica.
E agora que as pessoas estão começando a se acostumar com o Material Design, lançado originalmente para apps de Android, mas que tem se espalhado para a web, em vários produtos da empresa (como o Inbox), será que não era a hora de repensar o Google.com?
O designer Aurélien Salomon pensou nisso e colocou em seu perfil no Dribble, três possíveis formas de adaptar o buscador mais usado no mundo, para o padrão visual lindão que eles criaram.




Utilizando os elementos apresentados nas Guidelines do Material Design, ele conseguiu remodelar o site mais acessado do mundo, sem alterar a sua identidade ou a qualidade da apresentação dos resultados, modernizando a interface atual.
Eu gostei muito, mas fico com duas perguntas… Será que é possível mudar a aparência do Google? E será que a empresa teria coragem pra isso?
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!