Greenpeace | Tree
Sabemos que são muitas as causas da degradação global e do desmatamento. A expansão agrícola, a mineração, os incêndios florestais são exemplos delas.

Considerando que a grande escala industrial madeireira é o principal motivo para o desmatamento mundial, o Greenpeace utilizou 2 páginas de revista, de diferentes tamanhos, para mostrar ao mundo o resultado da destruição das florestas:

A agência responsável pela criação do anúncio que demonstra aos leitores o futuro das matérias, artigos e principalmente da vida, se o ritmo da destruição dos recursos florestais continuar sem precendentes, é a Linksus de Pequim.

Não é a idéia mais genial que já vimos, mas acredito ser de grande impacto encontrar o tão valioso espaço publicitário da revista com apenas minúsculas impressões, nas partes superior e inferior.

greenpeace arvore revista

Mas me veio uma dúvida: esse anúncio não dá uma sensação de contradição? Explico: eles usaram duas páginas, que classifico, desperdício de papel.

Será que estou raciocinando certo?

15 comentários
  1. Bruna, gostei da execução, mas me veio uma dúvida: esse anúncio não dá uma sensação de contradição? Explico: eles usaram duas páginas, que classifico, desperdício de papel. Seráque estou raciocinando certo?

  2. Mas como a maior parte está em branco eles economizaram TINTA :D SAWSAWSAWS brincadeira, tive o mesmo pensamento que o @HaendelDantas

  3. Concordo com o comentário do Haendel Dantas.
    Desperdício muito grande nessa propaganda.
    _o/
    Mas valeu!

  4. A ideia é interessante – mas para a web, sei lá.

    É meio contraditório usar páginas de papel – uma das principais causas de desmatamento – para falar sobre desmatamento.

  5. Opa, concordo com vocês leitores. É beeeeem contraditório. Talvez ficaram tão empolgados com a apresentação do anúncio, por parte da agência, que não pensaram na principal bandeira levantada por eles.

    haha

  6. Vai ver que é outro tipo de papel, tipo o papel comestível.

  7. A ideia é bem bacana, simples e objetiva.
    Valorizemos a ideia e pensemos pelo lado positivo, poderia ser pior, eles poderiam ter usado um Outdoor para fazer isso hehe.

  8. Excelente! Simples, eficaz e não deixa de ser impactante. Interage com o público e o faz refletir. Amei.

  9. O comentário do outdoor foi sensacional, huahuahuauhuahua.

  10. Diego, realmente o Tiago mandou bem pensando positivamente. Confesso que esta questão quanto a “contradição” ficou na minha cabeça. Agora fico questionando toda campanha relacionada à sustentabilidade.

    Continuemos de olho!
    ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

A Evolução do Geek

Antes considerados NERDS e agora GEEKS. Conheça a evolução dos Geeks no mundo: E aí? Com qual você se identifica?

Mastercard e seus cartões que ajudam a preservar os animais em extinção

Muitas espécies criticamente ameaçadas podem ser extintas no momento em que esses…

Obrigado por nos tratar como pessoas normais

Para divulgar a Akin, uma associação que cuida e direciona pessoas com dificuldades mentais em todo um novo cenário, a agência Shalmor Avnon Amichay Y&R Interactive criou esse vídeo mostrando que essas pessoas querem apenas uma coisa: serem tratadas como pessoas normais…  Uma ação bem simples e direta que vale a pena ser compartilhada, não acha?