Muitos motociclistas têm a personalização como algo primordial para fazer em suas máquinas, dando um ar diferente para cada moto e apresentando identidade. Trazendo isso para o mundo digital, a clássica e marcante Harley-Davidson colocou um app em sua página brasileira do Facebook, deixando que seus fãs pudessem ter um pouco de exclusividade e demonstrassem a paixão pela marca também em seus perfis.

O ‘Plug-in H-D’ foi desenvolvido pela Moma Propaganda. Reafirmando com as palavras do sócio e diretor de criação da agência, “a customização sempre foi um dos pontos altos entre os fãs das motocicletas Harley-Davidson. Agora, essa experiência foi parar no Facebook”.

Aparentemente não há problema para rodar o app nos principais navegadores, tendo em vista que ele está disponível para Google Chrome, Firefox e Safari. Após a instalação, um botão on/off aparecerá na barra superior da página, permitindo que você possa desativar sempre que desejar.

Existem cinco templates disponíveis e, na página do aplicativo, há um tutorial bem detalhado para caso você queira levar o espírito da Harley para o seu perfil na maior rede social do mundo.

10 comentários
  1. Agora, sem Vírus… Mude a cor do Facebook!!! pronto, podem parar de infectar seus pcs tentando isso, a Harley-Davidson fez por vocês.

  2. Muitos motoqueiros ou motociclistas? Se começar chamando-nos " motoqueiros", começou errado!
    Procure alguém que conheça a classe para tratar do assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Experimente diversos tipos de óculos com o iPhone 4

Mais um exemplo do uso da realidade aumentada auxiliando os consumidores a interagirem com as marcas. Dessa vez uma rede de óticas francesa criou um aplicativo para o iPhone 4 chamado “Atol Les Opticiens” que permite a pessoa experimentar os diversos modelos de óculos de forma prática e divertida. Nesse vídeo você confere o funcionamento do app: A Tissot fez uma ação parecida para promover a experimentação de seus relógios. Aqui.

Energizer faz intervenção em site de vídeos

Hoje para se destacar os banners web tem de proporcionar uma experiência interativa ao usuário. Um excelente exemplo foi essa intervenção feita pela TBWA para as pilhas Energizer no site Comedy Network, do Canadá. Para que o player de vídeo pudesse funcionar o internauta teria de inserir as pilhas no compartimento que ficava ao lado, criando a ilusão de que as pilhas geravam energia suficiente para ligar o player. De uma simplicidade ímpar. Excelente.