Heineken à procura de bebedores moderados

Esqueça o típico protagonista masculino geralmente utilizado nos spots – aquele que lembra bem um estilo James Bond, que dança, flerta, e sempre se dá bem com as mulheres –  pela primeira vez, a Heineken resolveu virar o jogo e, fugindo do habitual, quem rouba o spotlight agora é o sexo feminino.

A gigante holandesa se voltou às mulheres com o intuito um pouco diferente daquele que estamos acostumados a ver e, ao invés de incentivar o consumo, quer fazer com que os homens comecem a beber de maneira mais moderada.

A idéia nasceu após uma pesquisa sobres hábitos relacionados à bebida feita com millenials – 5000 para ser mais exato – e o que descobriram foi que o target (diferente da geração X) se preocupa em ter sob controle sua imagem, principalmente devido à exposição nas mídias sociais. Como consequência, se controlam mais quando em público, principalmente com as bebidas.

O novo filme da Heineken mostra mulheres frustradas caminhando pelas ruas cantando I need a hero (preciso de um herói) enquanto vemos homens em bares, baladas e até no metrô em condições deploráveis. Claro que tudo muda no final – mas não vou dar spoilers.heineken_moderate_4

heineken_moderate_5 heineken_moderate_3A marca explica que 10% de sua verba de mídia publicitária anual é direcionada a campanhas de consumo responsável e mesmo ainda sendo muito baixo o percentual, não é a primeira campanha que a Heineken faz em relação ao assunto. Já em 2011 com ajuda de grandes nomes internacionais da música eletrônica como Audrey NapoleonArmin van Buuren, queriam que as pessoas se divertissem e dançassem mais ao invés de beber, vocês se lembram?

O spot intitulado “Moderate drinkers wanted” (procuram-se bebedores moderados – trad livre) que você acabou de conferir vai ao ar no dia 13 de Janeiro em será visto em 30 países.

Acho que é uma belo exemplo a ser seguido – tomara que as outras marcas peguem carona nesta tendência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Quercus | Aquecimento Global

O aquecimento global e as mudanças climáticas estão mesmo em pauta nas campanhas e peças publicitárias. Tudo para que se possa criar uma conscientização do problema. E esse filme da McCann Erickson Portugal, para a Quercus (Associação Nacional de Preservação da Natureza), pode ser classificado com uma única palavra: Desilusão. O vídeo mostra alguns animais olhando desolados para a devastação que o aquecimento causa (causou) e com isso reagem de uma forma bastante inesperada… e chocante. A assinatura diz: “Aquecimento global: se nós desistirmos, eles desistem.” Confiram:

Rich Media Ads by Spongecell | Nova tecnologia de banners

Foi-se o tempo em que banner de internet era apenas uma imagem estática e sem muitos atrativos. Depois dos Gifs animados, a tecnologia flash e suas animações fantásticas dominaram essa categoria de propaganda digital. Os chamados banners ‘Rich Media’, que são banners que combinam um conjunto de ferramentas e linguagens de programação, como elementos de texto, foto, áudio, vídeo e animação, e, dessa forma, possibilitam uma interatividade muito maior com o visitante da página. Só que ainda faltava uma interação maior com as redes sociais… Faltava, agora não falta mais. A empresa Spongecell, desenvolveu uma nova tecnologia em banners rich media, possibilitando uma ‘viralização’ maior do anúncio. Como você pode perceber nesse exemplo, abaixo do anúncio há quatro botões correspondentes as possibilidades de repassar/guardar as informações. Com isso, o usuário pode se desejar: adicionar ao seu calendário (Outlook, Google Calendar, iCal, Yahoo!) a data do evento que está sendo anunciado, ou solicitar ao banner que o lembre do evento (por email ou sms), ou enviar essa info para um ou mais amigos e por último, agregar esse banner na sua rede social (Facebook ou MySpace). Esse novo tipo de banner só vem a ajudar as agências e empresas que desejam um maior resultado de divulgação, pois apresentam um serviço simples, o de lembrete, que, se a pessoa estiver interessada irá usar com todo afinco. Inúmeras possibilidades. Agora só falta abrir para mais redes sociais, como Orkut e Twitter. Gostei e espero que chegue por aqui no Brasil esses banners. O que acharam? Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores