Homens daltônicos veem pela primeira vez a cor vermelha em ação da L’Oréal
Segundo a ONG Colour Blind Awareness 1 em cada 12 homens não podem enxergar a cor vermelha porque têm daltonismo, e quando suas companheiras usam um vestido, sapatos ou pintam os lábios nesta cor, eles só enxergam os tons café, ocre e até marrom.

Por isso, a McCann México junto com L’Oréal Paris, através da sua marca de batons Color Riche, ofereceu a mulheres cujos parceiros são daltônicos a oportunidade de descobrir o vermelho pela primeira vez.

As mulheres que participaram do projeto foram maquiadas usando um dos tons de vermelho da linha de batons.

Posteriormente foi apresentado a esses homens um vídeo com um close-up dos lábios pintados de suas mulheres. Elas pediram então que eles colocassem óculos especiais com lentes com a tecnologia Enchroma®, que os possibilitou ver a cor vermelha pela primeira vez nos lábios das mulheres amadas.

vermelho baton

Elas então saíram de trás da tela, surpreendendo-os e compartilhando com eles a emoção de ver a cor vermelho pela primeira vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

MTV cria máquina que transforma cartões vencidos em palhetas de guitarra

O que você faz quando o seu cartão de crédito vence? Normalmente…

BandNews usa recurso do Youtube para alertar sobre violência doméstica

As mulheres que sofrem violência doméstica na maioria das vezes tenta disfarçar…

Barack Obama e John McCain em quadrinhos

Fico admirado a cada ação que surge para os candidatos a presidente dos EUA. Reafirmo que essa eleição é considerada a mais criativa e 2.0 já feita (até agora, vamos ver daqui a 4 anos). Já postei sobre o uso do Youtube, do Twitter, da customização… enfim várias formas criativas de promover os candidatos (que nessa maioria, feita pelos próprios eleitores). Mas em outubro a editora IDW publicará as biografias em quadrinhos dos candidatos Barack Obama e John McCain, onde cada uma terá 23 páginas e trará de forma objetiva tudo o que cada candidato tem de melhor. No site Presidential Comics, os eleitores podem comprar a edição e outros ‘acessórios’. O que eu sinto ‘inveja’, é que não vemos (quase sempre), ações dessas aqui no Brasil com nossos candidatos… Não sei se é falta de interesse ou não acreditar no “produto”… Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores