Ilustradora recria personagens da Escolinha do Professor Raimundo
Sucesso nos anos 90, o quadro Escolinha do Professor Raimundo, produzido e veiculado pela Rede Globo, foi responsável por cativar crianças e adultos. Recentemente, o humorístico ganhou vida novamente com o remake produzido pelo Canal Viva e, novamente, resgatou paixões e amoleceu os corações dos telespectadores.

Quem não se emocionava com a ingenuidade da Dona Bela? E a irreverência da Dona Cacilda? Que tal um pouco de ousadia com o Seu Peru? Esses e outros personagens fizeram a alegria de gerações e certamente nunca cairão no esquecimento.

Pensando nisso, a ilustradora Clau Souza, da Borodogó, recriou os personagens da Escolinha com seu novo trabalho. Apaixonada pelo quadro, Clau se dedicou ao estudo dos personagens para criar sua versão dos participantes da Escolinha.

“Não é comum vermos personagens nacionais sendo desenhados por ilustradores brasileiros. Normalmente as ilustras de fan art trazem séries e desenhos internacionais como os heróis da Marvel, por exemplo. Não há nada de errado nisso, mas por aqui também temos personagens memoráveis que merecem homenagens. O meu trabalho com a Escolinha vem para valorizar a cultura nacional e fazer com que um dos clássicos da TV brasileira permaneça na memória das pessoas de forma totalmente criativa”, explica.

Clau, que é especialista em desenvolvimento de personagens, utilizou toda a sua bagagem de ilustradora para desenvolver o novo projeto. Apesar de lembrar bem dos personagens, a ilustradora fez questão ver vários vídeos de cada um deles antes de começar a desenhar. “Para cada personagem rabisquei, pelo menos, três posições diferentes no papel. É um estudo detalhado de expressões, formas e cores”.

Olha só como fico os personagens nos traços da ilustradora:

escolinha ilustracao (1)escolinha ilustracao (2)escolinha ilustracao (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Dentinhos

A Leo Burnett de Frankfurt, desenvolveu um criativo cartão de visitas para o ortondôntista Dr. Rathenow, especialista no diagnóstico precoce e correção de problemas bucais infantis. E para promover o seu serviço, chupetas digamos “engraçadamente criativas” foram entregues aos pais de crianças pequenas. As chupetas deram aos pais uma divertida, mas muito importante lição para que seus filhos tenham cuidados precoces com os dentes, pois poderia causar vários problemas bucais. A chupeta vinha com um cartãozinho com os dizeres: “Leve seus filhos para fazer um check – up de suas mandíbulas e dentes antes que seja tarde demais.” Simplesmente demais!! O que acharam da ação?! O humor é sempre um excelente ingrediente para passar mensagens… –

Mais da Xerox…

Já postei aqui a mudança depois de 40 anos na logo da Xerox. E agora trago, o que estão considerando, o primeiro comercial com a nova logo. Nele, mostra-se a evolução da marca até os dias de hoje. Confira: Link Youtube Alguma semelhança?! Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Work, Buy, Consume, Die | Concorda?

Trabalhe, compre, consuma, morra Nesse nosso mundo capitalista e consumista em que…