A franquia de salões de beleza Johnny Andrean lançou recentemente um produto específico para o fortalecimento dos cabelos. Eles queriam comunicar a novidade com um baixo orçamento, mas com um resultado que gerasse atenção.

Com isso a agência Fortune, da Indonésia, criou uma ação simples nos trens de Jacarta onde colocaram vários rabos-de-cavalo para que as pessoas se segurassem durante a viagem.

Demostrando assim o quão forte seu cabelo poderá ficar ao usar o produto. Uma estratégia eficaz e que impacta. Hoje tudo vira mídia, basta olhar de um ângulo diferente.

5 comentários
  1. Bom, conheço muitas mulheres que, aqui no Brasil, teriam nojo de interagir com essa peça.

  2. A idéia é boa, mas a marca não está vem visível, não resolve muita coisa….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Quer ação? Então aperte o botão vermelho!

Para lançar o canal TNT HD na Bélgica, os criativos apostaram no engajamento dos poucos pedestres de uma pacata esquina – em uma cidadezinha não muito atrativa – onde nada acontecia. Instalaram um stand com um atrativo botão vermelho – o “Push to add drama” – e deixaram ali, no meio da esquina. Quem teve a coragem de apertar foi surpreendido por um caos que, definitivamente, “acontece na vida, acontece na TNT“:  Será que a sua curiosidade aguentaria ou você também apertaria o botão vermelho?

Noções básicas de design editorial para revistas

Ok. Muitos podem comentar e dizer que as revistas impressas estão decaindo devido à internet e gadgets como os tablets. Só que essa pequena aula sobre design editorial para revistas, criado pelo jornalista Rodrigo Cunha, serve também para as publicações digitais. Ele fez um resumo onde explica determinadas características, como a capa da revista e a tipografia, a fim de resultar em um trabalho harmonioso e que chame a atenção do leitor. Vale a pena dar uma olhada nos slides da apresentação abaixo: Muitos estudantes de design gráfico vão gostar dessas informações…

Hogar de Cristo | Caixa

Hogar de Cristo é uma fundação que atua nas áreas pobres de Guayaquil e tem a difícil missão de ajudar as pessoas em situação de extrema pobreza para ter uma moradia. Para divulgar a fundação e adquirir novas contribuições, a agência Maruri Grey – do Equador – criou essa mala direta que foi enviada para empresas privadas com o pedido de doações de dinheiro ou material para contribuir na causa nobre da fundação. A peça é uma caixa de papelão sem nenhuma mensagem no exterior, porém quando aberta, existe a planta de uma casa. E segue com a mensagem: “Por que para você é uma simples caixa de papelão. Para outros, um lugar para viver”. Achei bacana essa ação de marketing direto, pois é muito apelativa e simples além de tudo. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores