Jukebox do Spotify escaneia sua camisa de banda para selecionar música
Para ativação no SXSW, que está rolando no Texas esse mês, o Spotify criou uma jukebox bem diferente e interessante.

Em vez de você ter que colocar dinheiro para escolher uma música, é a própria máquina quem escolhe uma pra você, com base em uma banda que você literalmente veste a camisa.

O funcionamento é extremamente simples. Ao acionar um botão, a jukebox escaneia sua camisa para identificar qual é a banda presente nela e bota pra tocar uma música do artista correspondente.

spotify_sxsw2

spotify_sxsw3

https://www.youtube.com/watch?v=-kOPpf4cdP8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Nike, terremotos e a fanática torcida do Boca Juniors

Algumas torcidas no mundo realmente jogam junto quando o time entra em campo. O Boca Juniors, um dos principais rivais dos times brasileiros na Libertadores da América, é um daqueles clubes que colocam medo nos adversários quando jogam em casa, devido à força de seus apaixonados e devotos seguidores. Exemplificando um pouco do que acontece em ‘La Bombonera’ podemos ver declarações de jogadores que foram entrentar o time argentino em seu estádio: “Nós estávamos no campo perto da torcida do Boca. Eles começaram a gritar e pular. As paredes estavam tremendo e eu pensei: Isso tudo vai desabar”. A Nike e a BBDO decidiram então medir de fato esse tal efeito terremoto causado pelos hermanos, querendo ver se conseguiam replicar em qualquer outro estádio. O dia escolhido foi o jogo final da Copa da Argentina, entre Boca Juniors e Racing, no campo adversário. Embaixo de onde ficou a torcida do Boca, foi instalada uma rede de quatro acelerômetros, que foram executados por um app. Ele era o responsável for criar um superfície virtual, que interpretava a magnetude das vibrações geradas. Um sismógrafo também foi instalado para medir todos os movimentos da estrutura. O resultado foi impressionante! No primeiro gol, marcado por Santiago Silva,  o aparelho registrou 6.4 na escala Richter. E depois de tudo isso, a Nike finaliza a ação com o conceito “Toda partida é um jogo em casa. Esse é o Boca”.

Anúncio interativo usa função screenshot do iPad para promover novo Audi R8

A fim de promover o carro mais rápido da Audi, a AlmapBBDO Brasil, em parceria com a The Goodfellas, criou um aplicativo para revistas online dando uso do principal diferencial do carro: a velocidade. Para ver o novo Audi R8 os leitores precisam conseguir fotografá-lo através da função screenshoot do iPad. Enquanto o carro passa em alta velocidade o leitor tem de ser rápido em apertar os botões “home” e “sleep” em simultâneo para ativar a função. Só uma foto tirada no momento exato em que o carro está no enquadramento revela ao leitor o Audi R8 completamente. Sem dúvida uma ação que aproveita bem as capacidades das revistas online, concordam?